Acerto

Governo e Oposição na Alepe entram em acordo pelo comando das comissões

A estratégia da oposição, que tem uma bancada bem reduzida em relação aos aliados do PSB, foi abrir mão da presidência da comissão de Negócios Municipais para aumentar a participação na comissão de Constituição, Legislação e Justiça.

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 05/02/2021 às 17:07 | Atualizado em 05/02/2021 às 17:07
Análise
X

Governo e oposição entraram em acordo sobre os espaços nas comissões permanentes da Alepe. A negociação sobre quem vai comandar qual espaço aconteceu na tarde desta sexta-feira (5).

A estratégia da oposição, que tem uma bancada bem reduzida em relação aos aliados do PSB, foi abrir mão da presidência da comissão de Negócios Municipais para aumentar a participação na comissão de Constituição, Legislação e Justiça. Dos nove membros, a oposição tinha direito a indicar dois. Agora, serão três titulares.

A comissão de Justiça é a mais importante da casa, junto com a de Administração e a de Finanças. 

A decisão sobre a composição da comissão de Ética ficou para depois.

A oposição acertou a manutenção de Wanderson Florêncio (PSC) no comando da comissão de Meio Ambiente.

O mandato coletivo Juntas (PSOL), que se apresenta como "independente", manteve a comissão de Direitos Humanos e Participação Popular.

O PT, que agora também se apresenta como "independente", manteve a comissão de Agricultura.

As conversas foram fechadas hoje, após condução entre o líder do Governo, Isaltino Nascimento (PSB) e o líder da Oposição, Antônio Coelho (DEM).

Tags

Autor