Cena Política

Silvio Costa Filho pode ser candidato ao Senado na chapa do PSB em 2022. Possibilidade tem circulado nos bastidores

Ideia é que ele possa ser candidato a vice governador ou tentar a vaga para o Senado. Desde que o deputado levou o Republicanos para o palanque socialista essas possibilidades têm sido levantadas.

Igor Maciel
Igor Maciel
Publicado em 01/05/2021 às 8:00
Análise
DIVULGAÇÃO
Deputado federal Silvio Costa Filho em visita ao prefeito do Recife, João Campos. - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Na guerra, que já começou, pela vaga para disputar o Senado na chapa do PSB, o deputado federal Sílvio Costa Filho (Republicanos) tem aparecido com certa vantagem em várias conversas.

O parlamentar tem uma atuação bem consistente na defesa dos municípios e isso pode ajudar a atrair apoio para o grupo.

Outro fator é que ele pode ser "vendido" como uma renovação do grupo, algo desejado, após a vitória de João Campos (PSB) no Recife, numa eleição em que foi preciso praticamente esconder Geraldo Julio (PSB), o então prefeito.

Se Geraldo Julio for mesmo o candidato ao Palácio, o desafio será grande e a necessidade de apresentar algo novo é maior. 

Sílvio chegou a ser líder da oposição até 2018, na Alepe, quando era deputado estadual. Em 2020, já deputado federal, aproximou-se do então colega de parlamento, João Campos (PSB).

Na disputa do ano passado, levou o Republicanos, que preside em PE, para a plataforma de Campos. Hoje, são aliados e bastante próximos.


Comentários

Últimas notícias