Cena Política

Clarissa Tércio, versão pernambucana de Bolsonaro, pode montar um palanque para o presidente aqui

Clarissa pode ser comparada com Bolsonaro quando o atual presidente da República era apenas um personagem caricato. A sociedade enxergar aquilo como caricatura foi o que o elegeu.

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 18/05/2021 às 10:44
Análise
X

Deputada estadual, Clarissa Tércio (PSC) tem 134 mil seguidores no Instagram. Quando este texto estava sendo escrito, fazia uma live sobre religião na mesma plataforma e era acompanhada, ao vivo, por quase 500 usuários simultâneos.

Falava sobre ser criticada e não se preocupar com isso, porque "o que importa é o julgamento de Deus".

Nos comentários, seguidores repetiam o usual "amém" e pediam que ela "continuasse se sacrificando por eles".

Nos últimos dias, a deputada se dividiu entre as sessões da Alepe e uma fiscalização contra a "linguagem neutra nas escolas", tratada pela deputada como "doutrinação LGBT".

Recentemente, foi uma das primeiras a aparecer num hospital para tentar impedir uma criança, grávida depois de ser abusada sexualmente, de abortar.

Na época, foi acusada de ignorar o sofrimento da menina para conseguir votos. O marido de Clarissa, pastor Júnior Tércio (Podemos), foi eleito vereador do Recife logo depois.

Curioso é que na biografia do vereador, postada no site da Câmara Municipal, a frase "casado com a deputada Clarissa Tércio" é a primeira referência do texto, antes mesmo de falar sobre a origem do vereador.

Qualquer semelhança com a trajetória de Jair Bolsonaro (sem partido), não é coincidência.

Clarissa pode ser comparada com Bolsonaro quando o atual presidente da República era apenas um personagem caricato.

A sociedade enxergar aquilo como caricatura foi o que o elegeu.

A deputada tem orgulho dessa referência, suas postagens e discursos são repletos dessas comparações.

Boa parte é comentando falas de Bolsonaro e concordando com elas.

A discussão para 2022 sobre alguém que represente Bolsonaro em Pernambuco pode repetir o que aconteceu no Recife em 2020.

Na capital, tivemos candidatos à direita que tentavam pescar os votos bolsonaristas sem se declararem bolsonaristas para não atrair rejeição, enquanto outros brigavam pelo título de representante do presidente no Recife.

Se este cenário se repetir, Clarissa Tércio está no segundo grupo, caso seja candidata. Com a diferença de que, no Recife, os bolsonaristas não tinham longo histórico de apoio ao presidente.

Tércio tem.

Tags

Autor