Cena Política

João Campos e Fernando Bezerra Coelho, juntos. Imagem chamou atenção para possibilidade de aproximação

Não faz muito tempo, socialistas falavam na possibilidade de Fernando Bezerra ser o candidato ao senado na chapa do PSB, para tentar a reeleição. Era como se abrissem as portas para ele novamente.

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 22/06/2021 às 14:57 | Atualizado em 22/06/2021 às 15:00
Análise
X

Menos de 24h após os vereadores aprovarem as mudanças na previdência do Recife, que vão fazer servidores demorarem mais e receberem menos na aposentadoria, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), postou a foto acima no Instagram.

Trata-se de um encontro dele com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e com o líder do governo Bolsonaro, Fernando Bezerra Coelho (MDB).

Na justificativa para as mudanças na previdência do Recife, Campos já dizia que para receber investimentos por empréstimo, precisava ajustar as contas no Reciprev.

Ele não declara, claro, mas a verdade é que o ajuste precisou ser feito por causa de um prejuízo deixado por Geraldo Julio (PSB), um aliado, no fundo de previdência municipal. A dívida está sendo paga pela atual gestão.

Mas, a foto, ao lado do senador pernambucano, chamou a atenção por motivos eleitorais também.

Vale lembrar: não faz muito tempo, socialistas falavam na possibilidade de Fernando Bezerra ser o candidato ao senado na chapa do PSB, para tentar a reeleição. Era como se abrissem as portas para o desejo dele, se assim fosse.

Sempre que alguém dizia: "Mas, é o líder de Bolsonaro", respondiam que isso não era empecilho pro futuro.

A história circulou muito nos bastidores.

Na foto, até onde se sabe, o senador estava apenas fazendo a ponte entre João Campos e o governo Federal para garantir recursos pro Recife.

Até onde se sabe.


Tags

Autor