Cena Política

Bolsonaro e Ricardo Barros estão desafiando um ao outro. Dançam um tango enquanto se ameaçam de forma velada

Barros jogou no ar uma declaração sobre "encontros com o presidente", sabendo que o deputado Luis Miranda pode ter gravado a conversa com Bolsonaro e dando a entender que pode caracterizar a prevaricação. Foi um passo na dança, uma ameaça.

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 01/07/2021 às 10:10 | Atualizado em 01/07/2021 às 10:28
Análise
X

Dizem que o tango é uma tragédia que se pode dançar, uma tristeza bonita. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o líder do governo dele na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR) têm se desdobrado em um número bem chamativo.

Dançam a tragédia enquanto sorriem para fingir que nada acontece. E se ameaçam.

>>> Deputado Luis Miranda diz à CPI da Covid que Bolsonaro citou Ricardo Barros ao ouvir denúncia sobre Covaxin

Barros, por exemplo, deu uma declaração recente que parece inofensiva, mas tinha um recado. Perguntado sobre as suspeitas contra ele próprio, lembrou que teve dez encontros com o presidente desde que o deputado Luis Miranda (DEM-DF) teria denunciado a Bolsonaro a corrupção no ministério da Saúde e que o chefe do Planalto nunca comentou nada disso com ele, Barros, e que nunca foi confrontado com essas suspeitas.

Apesar de parecer que está colocando panos quentes, na verdade ele deu a senha para o crime de prevaricação do presidente.

>>> Agora se entende o nervosismo de Bolsonaro com denúncia sobre vacina indiana. Ricardo Barros é sustentação do governo

Barros jogou no ar a declaração, sabendo que o deputado Luis Miranda pode ter gravado a conversa com Bolsonaro. Caso a gravação vaze e Bolsonaro realmente esteja no áudio acusando o seu líder, somando com o relato de Ricardo Barros, a prevaricação estaria bem caracterizada.

Barros é um bom dançarino.

Bolsonaro, por sua vez, mandou demitir um servidor suspeito de corrupção e que tinha ligação com Barros, também mandou (somente agora) a Polícia Federal investigar o caso.

Foi uma ameaça ao deputado que é seu líder, um novo passo na dança.

Uma dança que, para o contribuinte brasileiro, não tem beleza nenhuma.

Tags

Autor