Cena Política

Protestos em Cuba evidenciam contradições de Lula e do PT. Ditadura é boa se for de esquerda?

Petistas têm defendido que mesmo passando fome e sem acesso à medicamentos, povo só reclama do governo cubano porque os EUA influenciam eles a fazer isso.

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 14/07/2021 às 16:52
Análise
X

Lula (PT), o próprio PT, e 90% dos integrantes da esquerda brasileira sobrevivem da ilusão de amor popular e, sem essa autoimagem, precisam de analista. Quem sabe, psiquiatra.

Para evitar a realidade, apoiam-se na ameaça da influência negativa externa. Por exemplo, se alguém não me ama, é "porque sofreu influência dos EUA".

Em Cuba, a população está passando fome. É grave. No país que vive se gabando, sem razão, de seu sistema de saúde, não há medicamentos para os doentes.

O povo foi às ruas, organizado pelas redes sociais, e começou a protestar. A ditadura cubana cortou a internet para tentar evitar que as pessoas se organizem, prendeu manifestantes, mandou interromper entrevistas sobre o assunto. Agiu como o que é: um regime autoritário que cerceia liberdades.

Num momento em que Lula tenta unir a oposição contra Bolsonaro, alegando que o presidente ameaça a democracia, imagina-se que atitudes públicas antidemocráticas, contra a liberdade de expressão e de manifestação do povo cubano seriam criticadas pelo petista. Não foram.

Pelo contrário, Lula defendeu o governo cubano e disse que a culpa é, adivinhe: dos EUA.

O site do PT chegou a reconhecer a fome e a falta de medicamentos em Cuba, mas diz que o povo só está reclamando nas ruas porque foi incentivado pelos EUA.

Para o PT, tudo bem morrer de fome, desde que não reclame.

Se reclamar, está a serviço do imperialismo americano.

É patético.

Tags

Autor