Cena Política

Socialistas tentam fazer Geraldo desistir de desistir. Problema seria disputa interna no PSB

Geraldo e o governador Paulo Câmara estariam tendo problemas. Pessoas próximas ao governador reclamam de falta de participação do atual secretário de Desenvolvimento e quem está próximo a Geraldo diz que ele é quem esperava mais apoio de Paulo.

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 02/09/2021 às 12:00
Análise
X

Há, neste momento, uma operação de socialistas tentando fazer o ex-prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB), "desistir de desistir" da disputa pelo governo de Pernambuco. Até agora, ele não foi convencido.

Em conversa com a coluna, uma fonte muito próxima ao atual secretário de Desenvolvimento Econômico confirmou a desistência, mas diz acreditar que é "algo reversível", já que Geraldo seria o único nome natural do partido e, em algum momento ele terá que "atender à convocação".

A coluna apurou que há um atrito entre Geraldo e o governador Paulo Câmara (PSB).

"Ele ajudou a eleger Paulo duas vezes, ajudou na campanha de João e, agora, está se sentindo desprestigiado. Ele esperava mais apoio do governador e isso não está acontecendo", cita outra fonte.

O curioso é que, próximo a Paulo Câmara, o comentário é o mesmo, mas ao contrário. Dizem que esperavam maior participação de Geraldo no governo depois que assumiu a secretaria de Desenvolvimento Econômico, mas que ele "nem aparece nas agendas e manda a secretária-executiva" na maior parte das vezes.

De um lado, o PSB pensa em alternativas, conversando com nomes que possam ocupar a cabeça na chapa majoritária em 2022. 

Do outro lado, um grupo mais próximo a Geraldo tenta aparar arestas e convencê-lo a reivindicar o posto. Acreditam que se, ele disser que vai, Paulo "terá que aceitar". A ver.

Tags

Autor