Cena Política

Menção de aliados à Fernandha Batista, em postagens com ações de governo, aumentou nos últimos dias. Candidata?

Secretária de Infraestrutura é citada como possível candidata do PSB ao governo do Estado, caso Geraldo Julio realmente não concorra ou como seguro contra Raquel Lyra.

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 27/10/2021 às 14:00
Análise
X

Cada vez mais, a secretária de Infraestrutura do governo Paulo Câmara (PSB) vai sendo citada por aliados em postagens nas redes sociais.

São menções nominais muito comuns quando se quer demonstrar apoio a um nome em períodos eleitorais.

Fernandha Batista tem sido apontada como possível candidata ao governo do Estado, com apoio do próprio Paulo Câmara.

 

Nos bastidores, Fernandha é vista como uma opção para a desistência de Geraldo Julio (PSB), caso o ex-prefeito do Recife, realmente, não seja candidato.


No interior, a secretária pegou a estrada há vários meses e tem conversado muito com os prefeitos. Não é por acaso. O governador Paulo Câmara colocou nas mãos dela, para serem investidos em obras, mais de R$ 200 milhões, no início desse semestre.

Em toda assinatura de ordem de serviço viajam o governador, a secretária e mais uma comitiva de pré-candidatos.

Geraldo Julio nunca está nas agendas, mas há quem acredite que trata-se de uma estratégia. Ideia seria manter ele longe de uma exposição maior.

A secretária também é apontada como alternativa no caso de as pesquisas mostrarem Raquel Lyra (PSDB) com números muito bons para a disputa pelo fato de ser mulher. 

Fernandha é o seguro socialista contra isso.

Tags

Autor