Menção de aliados à Fernandha Batista, em postagens com ações de governo, aumentou nos últimos dias. Candidata?
Secretária de Infraestrutura é citada como possível candidata do PSB ao governo do Estado, caso Geraldo Julio realmente não concorra ou como seguro contra Raquel Lyra.
Cada vez mais, a secretária de Infraestrutura do governo Paulo Câmara (PSB) vai sendo citada por aliados em postagens nas redes sociais.
São menções nominais muito comuns quando se quer demonstrar apoio a um nome em períodos eleitorais.
Fernandha Batista tem sido apontada como possível candidata ao governo do Estado, com apoio do próprio Paulo Câmara.
A BR-232 vai ser triplicada! Obra no trecho de acesso ao Recife, fundamental para o desenvolvimento do interior do estado, o Agreste! Parabenizo o governador Paulo Câmara, a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, pela competência! #LauraGomes pic.twitter.com/tvbiRM8trv
— Laura Gomes (@LauraGomesPE40) October 27, 2021
Nos bastidores, Fernandha é vista como uma opção para a desistência de Geraldo Julio (PSB), caso o ex-prefeito do Recife, realmente, não seja candidato.
Publicado o edital para contratar a empresa que vai restaurar a a PE-145, que liga a BR 104 (Lampião) ao Brejo da Madre de Deus. Solicitamos, a Sec. Fernandha Batista planejou, e o Gov. Paulo Câmara autorizou. pic.twitter.com/MkBrmnTl7U
— Tony Gel (@TonyGel_) August 28, 2021
No interior, a secretária pegou a estrada há vários meses e tem conversado muito com os prefeitos. Não é por acaso. O governador Paulo Câmara colocou nas mãos dela, para serem investidos em obras, mais de R$ 200 milhões, no início desse semestre.
Em toda assinatura de ordem de serviço viajam o governador, a secretária e mais uma comitiva de pré-candidatos.
Geraldo Julio nunca está nas agendas, mas há quem acredite que trata-se de uma estratégia. Ideia seria manter ele longe de uma exposição maior.
A secretária também é apontada como alternativa no caso de as pesquisas mostrarem Raquel Lyra (PSDB) com números muito bons para a disputa pelo fato de ser mulher.
Fernandha é o seguro socialista contra isso.