Cena Política

Bolsonaro e Lula são "horrores", segundo a nova imortal Fernanda Montenegro

Alguém que está com 92 anos e lembra vivamente até do governo de Getúlio Vargas tem certa autoridade para essa análise.

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 08/11/2021 às 13:56 | Atualizado em 08/11/2021 às 13:58
Análise
X

Fernanda Montenegro é a maior atriz brasileira e agora é imortal, oficialmente, após ser eleita para a Academia Brasileira de Letras. Concedeu uma entrevista à Folha de São Paulo, no fim de semana.

Não foi uma longa entrevista e, basicamente, falou sobre política. Ela não precisou falar muito e foi precisa, como são os bons textos do teatro.

"Estamos vivendo um momento complicadíssimo, porque esse horror [Bolsonaro] quer continuar, e o outro [Lula], apesar de ter sido bastante interessante, quer voltar. Mas com quem? Com o quê? Com qual atendimento político honesto e sadio, sem ter que comprar votos para continuar, por exemplo?", disse.

Alguém que está com 92 anos e lembra vivamente até do governo de Getúlio Vargas tem certa autoridade para essa análise.

O principal motivo para Fernando Montenegro classificar Lula e Bolsonaro por aquilo que eles são, "horrores", está explicado na mesma entrevista.

Segundo ela, todos os presidentes anteriores a Bolsonaro construíram uma sequência de problemas para o país, criaram as situações que nos trouxeram até o atual presidente.

Não haveria Bolsonaro se não houvesse a corrupção do PT e o desencanto da população com o mínimo de decência na política.

Fernanda Montenegro defende alguém que seja algo novo, que não tenha heranças negativas e que acabe com a reeleição, segundo ela, o grande problema do Brasil.

A imortalidade real, e não simbólica, cairia bem em Fernanda Montenegro.

Tags

Autor