Cena Política

Danilo Cabral deve ser o candidato da Frente Popular e Paulo Câmara vai ficando cada vez mais "parecido" com Lula. Só falta a barba

O governador de Pernambuco estaria na lista prioritária para ocupar um ministério em eventual governo do petista. Aliados dizem que tudo aponta para o deputado socialista como candidato.

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 27/01/2022 às 11:38 | Atualizado em 27/01/2022 às 14:00
Análise
X

Os aliados da Frente Popular que estão indo conversar com Paulo Câmara (PSB) desde a semana passada ouvem, basicamente, a mesma sequência de conversa e, por isso, acreditam que Danilo Cabral (PSB) está escolhido pelo partido.

Câmara não diz o nome, mas acaba dando dicas como se fizesse um jogo mental: "tem que ser um político", "alguém com experiência", que "tenha força com a bancada federal".

Como os nomes de Danilo e de Tadeu Alencar estavam na lista principal, o do primeiro acaba sendo o que sobra após as dicas de Paulo serem repassadas.

Mas, os critérios chamam atenção porque se aproximam muito da opinião de Lula (PT), ou daquilo que o petista costuma dizer que é o "ideal".

Para quem não lembra, o ex-presidente já fez críticas duras a Paulo Câmara no passado por ele ser técnico. “O (governador) Paulo Câmara é o resultado daquilo que eu não acredito. Ninguém governa porque é técnico. Um técnico você contrata. Político é difícil você encontrar um bom. Técnico tem muito", chegou a dizer.

A liderança de um partido aliado que esteve no Palácio, em conversa com a coluna, lembrou dessa frase e disse que o governador, agora, parece o próprio Lula falando.

Não é sem motivo. São fortes os rumores de que já estaria tudo acertado para que Paulo seja ministro num eventual terceiro governo do PT.

Ciro Gomes (PDT), quando virou ministro de Lula em 2003, deixou a barba crescer para se parecer com o chefe.

Descobriremos se Paulo fica bem usando barba?

Tags

Autor