Cena Política

Com bolsonaristas reforçando chapa do PL, André Ferreira pode permanecer no PSC e garantir o partido com Anderson

A mudança era dada como certa. Agora que está confirmada a candidatura ao governo do prefeito de Jaboatão, esse entendimento mudou.

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 28/02/2022 às 15:04
Análise
X

Apesar de ter dado como certa a saída do PSC para ir ao PL, o deputado André Ferreira (PSC) ainda não decidiu se fará a migração dentro da janela partidária.

A mudança poderia ser necessária, dependendo do cenário. Como não haverá coligações e, no caso de PSC e PL, também não haverá federação, para Anderson Ferreira (PL) e André, estar em dois partidos diferentes poderia ser contraproducente.

Agora que está confirmada a candidatura ao governo do prefeito de Jaboatão, esse entendimento mudou. Principalmente porque é importante ter mais partidos no palanque.

André Ferreira tem votos para se reeleger em qualquer sigla, mas é líder do PSC em Brasília, além de ter uma relação muito boa com a executiva nacional. Só se o PL precisar muito ele deve mudar.

Como será a chapa do PL

Pode ser que o PL não precise de André por causa dos bolsonaristas que devem entrar no partido. A deputada Clarissa Tércio e o marido dela, o vereador Júnior Tércio, podem ser candidatos pelo PL.

Além disso, Joel da Harpa estaria se mudando para o partido. O que deve reforçar a chapa com a bandeira de Bolsonaro.

Também há expectativa sobre o Pastor Eurico migrar de partido para a eleição e entrar no PL.

Uma das questões é o ministro Gilson Machado Neto. A ideia é que ele seja candidato ao Senado na chapa de Anderson Ferreira (PL).

Mas ainda há quem aposte que ele disputa a Câmara.

Tags

Autor