Cena Política

Danilo Cabral vai acabar tendo que cortejar Clodoaldo Magalhães por apoio, depois de tentar expulsá-lo do PSB

Caso se confirme a ida de Clodoaldo para a presidência do PV, o candidato do PSB terá que convencê-lo a apoiar seu palanque em outubro.

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 07/03/2022 às 14:16
Análise
X

Umas das grandes ironias da vida é que o dia de amanhã pode transformar completamente o de ontem, sem precisar viajar no tempo.

Até algumas semanas atrás, o deputado Danilo Cabral (PSB) articulava pela expulsão do deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) do partido.

A briga era por bases eleitorais que Clodoaldo estaria tomando de Danilo e de outros colegas de sigla. O tempo passou, Danilo virou candidato ao governo de Pernambuco e deixou de falar no assunto.

O parlamentar deixava de ser uma ameaça e virava uma boa e segura fonte de votos para a chapa socialista.

Clodoaldo sentiu que isso podia não ser suficiente e decidiu tomar outro caminho ao invés de confiar no PSB. Está de mudança para o PV, segundo adiantou o Blog de Jamildo.

Deve ser o presidente do partido no estado, pra garantir que terá legenda. Vai disputar o cargo de deputado federal.

O curioso é que, confirmando esse movimento, além de não ajudar a chapa do PSB, caso tenha votação expressiva, Clodoaldo ainda terá que ser cortejado para levar o PV a apoiar a chapa da Frente Popular.

Quem terá que fazer isso? Danilo, o mesmo que articulava a expulsão de antes.

Não é impossível, já que o PV está para fechar uma federação com o PT e, possivelmente, embarcará junto no palanque de Danilo também em Pernambuco.

Mas, será, de qualquer maneira, uma reunião bem interessante.

Tags

Autor