Cena Política

A novela do Senado vai chegando ao fim enquanto outra sobre a foto de Lula, continua em Pernambuco

Esta semana, o ex-ministro do governo Lula, Gilberto Carvalho, declarou que o candidato de Lula em Pernambuco é Danilo. Os socialistas comemoraram.

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 20/04/2022 às 18:51
Análise
X

Uma fonte no PSB, em conversa com a coluna, brincou sobre a possível chapa com Danilo Cabral (PSB), André de Paula (PSD) e Teresa Leitão (PT): “meio pesada, né?”.

Apesar disso, aos mais próximos, Danilo tem dito que não faz objeção a ninguém. Aceita o time que for formado pela Frente Popular.

André de Paula está quase confirmado como candidato ao Senado, faltando apenas alguns detalhes que devem ser resolvidos até a primeira semana de maio. Até lá, seguem as discussões sobre a vaga de vice.

Segue também a briga pela foto de Lula na campanha. Danilo tem a vantagem de ser o candidato abertamente apoiado pelo ex-presidente petista.

Marília, com a sequência de declarações do PT contra ela, deve sofrer para manter a atração de votos lulistas, mas ainda incomoda. Por isso, qualquer reforço do lulismo por Danilo é comemorado como um gol.

Esta semana, o ex-ministro do governo Lula, Gilberto Carvalho, declarou que o candidato de Lula em Pernambuco é Danilo. Os socialistas comemoraram.

O próprio Lula precisa fazer isso em solo pernambucano e não será efetivo ainda enquanto ele não fizer a negativa à Marília.

A neta de Arraes só terá prejuízo significativo na campanha quando (e se) Lula disser: "ela não me representa".

O PSB aguarda ansiosamente.

 

Tags

Autor