Cena Política

Nome de Wolney Queiroz ganha força na Frente Popular. Luciana Santos está descartada para vice

O deputado, que é líder da oposição, é tido como o melhor nome para a composição, caso André de Paula não aceite a vice, como se espera.

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 02/05/2022 às 16:08 | Atualizado em 02/05/2022 às 16:56
Análise
X

Com a definição de que Teresa Leitão (PT) será a candidata ao Senado na chapa da Frente Popular e na hipótese muito provável de André de Paula (PSD) não querer ser candidato a vice, Luciana Santos não é uma opção. Isso ficou muito claro pelo que uma fonte no Palácio contou à coluna.

A atual vice-governadora, do PCdoB, está descartada para a chapa. Na verdade, nunca nem foi possibilidade. No PSB e na Frente Popular, ninguém quer nem ouvir falar nisso.

Curiosamente, mas nem tanto, o nome que cresceu nas apostas é o do deputado federal Wolney Queiroz (PDT). É curioso porque não era um nome sendo cogitado para a vaga de vice, mas encaixa muito bem para representar o Agreste e rivalizar com Raquel Lyra (PSDB).

Wolney está no PDT e continuará no partido, mas teria que se integrar à campanha de Lula (PT) e não fazer campanha pra Ciro Gomes (PDT) em Pernambuco. No PSB acreditam que ele pode se integrar ao esforço lulista sem dificuldade. Hoje é um nome bem provável.

Apesar de ter conseguido montar uma chapa, a reeleição do deputado, que é líder da oposição na Câmara Federal, não é algo certo em PE. Além disso, no PSB há uma simpatia pela lealdade que Wolney sempre demonstrou. Até quando foi obrigado a sair e montar palanque para Ciro, em 2018, ele seguiu leal à Frente em Pernambuco. Isso entra na conta.

Resta saber se ele vai querer.

Tags

Autor