Cena Política

Marília Arraes será alvo de "pancadaria" na eleição. Pode ser pior do que foi em 2020

De onde o PSB poderá tirar votos para Danilo crescer se não for da ex-petista?

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 16/05/2022 às 12:40
Análise
X

Marília Arraes (SD) será o alvo dessa eleição.

O PSB já sabe que precisa desconstruir a candidata para fazer Danilo Cabral (PSB) crescer. Os votos são da mesma fonte, a centro-esquerda e não tem como ir buscar voto bolsonarista no primeiro turno, porque os bolsonaristas tem um candidato e ele se chama Anderson Ferreira (PL).

- Danilo Cabral perderia de quase todos os adversários do 2º turno, nos cenários pesquisados pela Paraná Pesquisa

Até os votos da centro-direita estão “ocupados” por Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (UB).

O percentual de indecisos, que poderia ser uma fonte, também está diminuindo, sem que as posições se alterem muito. No levantamento do Paraná Pesquisa, publicado pelo Blog de Jamildo nesta segunda-feira (16), “não sabe/não respondeu” soma 7%.

A única fonte boa de votos para Danilo crescer é Marília. No dia em que a ex-petista se reforça com a entrada de André de Paula em seu palanque, os socialistas também terão que começar a pesar o verbo contra a neta de Arraes.

- Danilo Cabral tem outros problemas também. Veja aqui

Vale lembrar o baixo nível da campanha municipal do Recife em 2020, quando mensagens apócrifas com informações falsas sobre a então petista foram espalhadas pelos socialistas com o objetivo de desconstruí-la.

Ainda está cedo para dizer quem vai ao segundo turno em Pernambuco, mas já dá pra prever uma sequência de muitos socos e pontapés daqui até o dia da votação em outubro.

Tags

Autor