Cena Política

Confusão entre PSB e PT no Rio de Janeiro pode respingar em Pernambuco

Petistas do RJ começaram a falar do apoio de Lula a Danilo e não à Marília, "que está melhor posicionada".

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 03/08/2022 às 15:13 | Atualizado em 03/08/2022 às 17:46
Análise
X

Não é por acaso que o PSB de Pernambuco entrou na discussão do RJ, defendendo que Alessandro Molon (PSB) desista da candidatura ao Senado para atender ao PT por lá.

É que os petistas começaram a citar Marília Arraes (SD) e Danilo Cabral (PSB) para reclamar.

A mais clara e dura manifestação veio com Benedita da Silva (PT). A petista, do Rio de Janeiro, teve um áudio vazado no qual diz que para Lula seria melhor apoiar Marília por aqui:

"Podia estar no palanque da Marília Arraes, no Recife. Por que não está? Marília está melhor posicionada, estava no PT, queria ser candidata ao Governo. Mas o PT disse 'não', para apoiar o candidato do PSB. Não há omelete sem quebrar ovos", afirmou Benedita no áudio.

Danilo

Danilo, há alguns dias, defendeu que Molon, seu colega de Câmara, desistisse da disputa pelo Senado. Existe uma real preocupação no PSB que a falta de acordo lá atrapalhe

Não é apenas Benedita. Há uma tensão grande no Rio de Janeiro onde o PSB fez um acordo com o PT, os petistas desistiram de uma candidatura para apoiar Marcelo Freixo (PSB) e indicariam o candidato ao Senado. Molon não aceita. Marília, por aqui, espera pra ver no que vai dar.

Tags

Autor