Cena Política

Convenção do PSB exalta Danilo Cabral como "melhor secretário de Educação da História"

É o "Foi Geraldo que fez" de 2012, mas com outro nome e setorizado

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 05/08/2022 às 19:42
Análise
X

A convenção do PSB deixou claros alguns pontos da argumentação de Danilo Cabral (PSB0 para ser apresentado como candidato.

As lideranças que fizeram discurso no palco foram pródigas em expor isso, repetindo a mesma linha de pensamento. Foram bem orientados.

A referência é à Educação e ao período em que Danilo foi secretário no setor. Apesar de a ideia ter surgido antes e as Escolas de Tempo Integral terem sido implantadas no governo de Jarbas Vasconcelos (MDB) com Mendonça Filho (UB), Eduardo Campos ampliou a iniciativa e, naquele período, o secretário era Danilo. Por isso a referência

Na convenção não se falou no período em que ele foi secretário das Cidades e responsável pelas obras referentes à Copa do Mundo que nunca ficaram prontas.

Isso vai ser pauta para os adversários, claro.

Melhor de todos os tempos da última semana

Já que a ordem era fazer referência ao período do candidato na Educação, alguns dos que discursaram mergulharam fundo na ideia e repetiram que Danilo foi o “melhor secretário de Educação que o estado de Pernambuco já teve”.

Para quem lembra da campanha de Geraldo Julio (PSB) pela prefeitura do Recife, passou um filme.

O “Foi Geraldo que fez”, da época em que colocavam todas as realizações do estado no currículo do então candidato para dar algum volume na campanha, agora ganhou uma versão setorizada.

De repente, só existe Educação em Pernambuco porque Danilo foi secretário em um mandato de Eduardo Campos.

Falando sério

O discurso de ser o “melhor secretário de Educação da História” é difícil de aceitar para quem acompanhou o trabalho de Mozart Neves Ramos e de Raul Henry (MDB), apenas para citar dois exemplos.

Raul, inclusive, estava no palco ao lado de Danilo, ouvindo a conversa sobre “não ter havido secretário melhor” que o atual candidato socialista.

 

Tags

Autor