Cena Política

Marília Arraes será questionada por formação da chapa e precisará de bons argumentos

Na sabatina da Rádio Jornal, a candidata foi perguntada sobre o candidato a vice, que era secretário de Paulo Câmara, por exemplo.

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 11/08/2022 às 18:16
Análise
X

Marília Arraes (SD) tem em Sebastião Oliveira (Avante), seu vice, um ponto de convergência importante com o Sertão.

Mas tem um problema quando se trata da falta de estrutura nas estradas de Pernambuco, porque Oliveira foi secretário de Paulo Câmara (PSB).

E mais, foi secretário de transportes.

As péssimas condições das estradas acabam virando munição e atingindo Marília de forma colateral. Ela defendeu o vice, na sabatina da Rádio Jornal desta quinta (11), mas isso será explorado pelos adversários.

Na defesa, foi sagaz, lembrou que Sebastião foi secretário de Transportes também no primeiro mandato de Eduardo Campos "e que, na época, as coisas funcionavam". O argumento joga a responsabilidade para a inabilidade de gestão do atual governador do PSB.

Funciona, mas isso ainda pode ser explorado, entre outras coisas.

Argumentos

A estratégia de colocar Oliveira na vice e agregar com André de Paula (PSD) para o Senado tem seus benefícios e seus problemas. Mostra que a chapa é plural, mas expõe o palanque aos resultados de seus integrantes quando eram da Frente Popular.

Porque todos já foram da Frente Popular.

E, isso é irônico, como o PT entra e sai do grupo dependendo dos interesses do PSB, permite que os  petistas também reclamem de André por ter votado contra Dilma (PT) em 2016 no impeachment, enquanto Sebastião Oliveira se absteve.

A contradição é imensa, porque o próprio candidato socialista ao governo votou a favor do impeachment e o PSB foi imprescindível para que o afastamento da petista acontecesse.

Cobrar coerência entre PT e PSB, porém, é como esperar que um elefante ponha ovos.

Fato é que Marília vai ser questionada pela formação da chapa e precisará de bons argumentos.

Agregador de Pesquisas do JC

Confira os números atualizados nesta quinta-feira (11) do agregador de pesquisas JC/Oddspointer para o governo do estado:

Corrida eleitoral para governador

Tags

Autor