A simulação de "falta de ar", assunto na entrevista ao Jornal Nacional, que pode complicar Bolsonaro
Apesar de ter ido muito melhor do que se esperava, permanecendo até o fim e não xingando ninguém, o assunto acabou chamando a atenção do público.
Um ponto da entrevista de Jair Bolsonaro (PL) ao Jornal Nacional pode se tornar bastante negativo para ele.
Apesar de ter ido muito melhor do que se esperava, permanecendo até o fim e não xingando ninguém, um assunto acabou chamando a atenção do público:
O vídeo em que ele imitava doentes de covid com falta de ar, no meio da pandemia.
Ainda durante a entrevista, analistas de redes sociais perceberam um aumento considerável de pesquisas na internet buscando pelo vídeo.
André Janones (Avante) chegou a identificar a questão e atribuiu isso ao "povo descobrindo" o ato do presidente no período mais duro da doença.
Feedback do Facebook: pessoas incrédulas e em choque com o fato de Bolsonaro ter imitado doentes com falta de ar. Nas bolhas políticas, da imprensa e do Twitter todos já sabiam, mas no meio do povão não ! Vou postar um material pra gente esparramar pelo país todo amanhã! ????
— André Janones 7040?? (@AndreJanonesAdv) August 23, 2022
Na entrevista, Bolsonaro não soube como responder e chegou a negar que tivesse imitado alguém com falta de ar. Depois, mudou de assunto.
Percebendo que o tema havia chamado a atenção do público e as pessoas tinham corrido para pesquisar o vídeo, o próprio Bolsonaro tratou de dar sua versão sobre as imagens polêmicas.
É cedo para dizer se isso terá impacto negativo na campanha. Mas, os opositores encontraram um espaço e começaram a explorá-lo desde ontem.
Hoje, o JN entrevista Ciro Gomes (PDT). Quinta-feira (25) é a vez de Lula (PT).