Cena Política

PT "passou recibo" e ficou preocupado com protagonismo de Simone Tebet em debate

Ainda não houve pesquisa pública com coleta de entrevistas após o debate para avaliar, mas o Datafolha mediu, com eleitores indecisos, os efeitos do encontro e quem se saiu melhor foi Tebet.

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 31/08/2022 às 14:48
Análise
X

A campanha de Lula (PT) parece ter sentido mais o protagonismo de Simone Tebet (MDB) no debate da Band do que o palanque de Bolsonaro (PL).

Enquanto a militância bolsonarista se preocupou em atacar Soraya Thronicke (UB), chamando-a de “traidora” nas redes sociais, os lulistas partiram para tentar desconstruir Tebet.

Rapidamente, espalhou-se na militância petista uma lista com votações da emedebista, destacando as vezes em que ela votou projetos do Executivo no Senado, que segundo as postagens eram “pautas de Bolsonaro”.

No grupos de Whatsapp surgiram vários materiais gráficos “orientando” que ela não era uma opção, porque votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT).

Como essa reação petista só ocorreu quase 48h depois do debate, e a campanha tem pesquisas internas diárias avaliando o humor dos eleitores, ficou bem claro que o maior prejudicado com o crescimento de Tebet, caso isso aconteça, seria Lula.

Por isso a reação.

Ainda não houve pesquisa pública com coleta de entrevistas após o debate para avaliar, mas o Datafolha mediu, com eleitores indecisos, os efeitos do encontro e quem se saiu melhor foi Tebet, seguida por Ciro Gomes (PDT).

Difícil imaginar uma mudança muito grande nas intenções de voto em pouco tempo.

Mas o PT está passando recibo de que se preocupou.

Agregador de pesquisas JC

Confira abaixo os números do agregador de pesquisas do JC com a Oddspointer:

Made with Flourish

Made with Flourish

Tags

Autor