Cena Política

O elefante na sala: Paulo Câmara e Danilo Cabral tomaram café no hotel e sumiram depois?

Os dois não apareceram no restante da agenda de Lula. João Campos, que representou o PSB, parecia "alheio" ao que estava acontecendo.

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 14/10/2022 às 17:00
Análise
X

Durante a coletiva que reuniu Lula (PT) e os primos reconciliados João Campos (PSB) e Marília Arraes (SD), ninguém perguntou sobre o “elefante na sala”: Cadê Paulo Câmara (PSB) e Danilo Cabral (PSB)?

Os dois estavam no café da manhã, no hotel, mas não chegaram ao local da entrevista. Também não estavam no evento de rua. Comeram a tapioca do café e “sumiram” depois.

Na chegada ao local da entrevista também chamou a atenção Marília ter desembarcado depois da comitiva. Parecia que tentava evitar uma foto com João (o que não evitou depois).

Numa das respostas seguintes, na coletiva, contou que perdeu o elevador em que Lula desceu e, por isso, chegou atrasada.

João "alheio"

Bruno Campos/JC Imagem
Caminhada de Lula (PT) com Marília Arraes (SD) no centro do Recife - Bruno Campos/JC Imagem

Chamou a atenção também a expressão de João Campos. Na coletiva ele não falou e apenas balançava a cabeça às afirmações de Lula. Em seguida, na caminhada, posicionou-se na carroceria da caminhonete atrás de Lula. Há momentos em que todos estão vibrando sobre o carro e a expressão do prefeito do Recife é indiferente, como se estivesse em outro plano.

Um derrotado e um rejeitado

É cruel, mas o que se comenta é que não seria bom nem para Marília e nem para Lula serem acompanhados por Paulo Câmara, por causa da alta rejeição, ou por Danilo Cabral, devido à derrota recente. Lula ainda saiu na foto com eles logo cedo. Marília nem isso.

Se for verdade que esse foi o motivo, expõe um constrangimento impressionante da candidata com o apoio recebido do PSB neste segundo turno. Além disso, seria uma incoerência de Lula, que tanto pediu votos para Danilo até poucos dias atrás.

O problema da política é endeusar o humano e desumanizar o fracasso.

Tags

Autor