Opinião

Correios conspiram contra a própria sobrevivência e deixam clientes a espera de atendimento por horas

Leia a opinião de Cláudio Humberto

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 01/10/2020 às 7:46 | Atualizado em 01/10/2020 às 8:35
Divulgação
Correios - FOTO: Divulgação

Correios 

Os Correios conspiram contra a própria sobrevivência. Em Brasília, na agência do SIA (Setor de Indústria e Abastecimento), clientes esperam mais de 2 horas por atendimento. E o presidente da estatal é um general.

Maia já voou 827 vezes

Durou pouco a pausa imposta pela pandemia: o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a usar e abusar de viagens em jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB). No início da pandemia no País, entre meados de março e o final de maio, o deputado carioca evitou fazer voos. Mas desde junho retomou o ritmo e já acumula 827 viagens nas asas da FAB. Das 89 viagens em 2020, mais de 50 foram após a crise. Antes da pandemia do Covid-19, em março, Rodrigo Maia já havia realizado 34 voos em três meses, incluindo viagem a Paris. Desde junho, Maia foi a São Paulo 15 vezes e ao Rio de Janeiro em 12 oportunidades. E pernoitou em São Paulo 5 vezes, por conta da Viúva. Apenas no ano de 2019, Rodrigo Maia realizou 250 voos com jatinhos da FAB. Em 2018 foram 198, em 2017 totalizaram 211. Em 2016, foram 79. Presidentes dos Três Poderes, além de ministros e comandantes militares têm direito a usar jatos da FAB. Mas Rodrigo Maia é recordista.

Itaipu

Em Brasília, recuperado da covid, o ex-ministro Carlos Marun recebeu a Ordem do Rio Branco nesta quarta (30), e conversou com o chanceler Ernesto Araújo sobre temas envolvendo a hidrelétrica de Itaipu.

Ajuda 

O senador e ex-presidente Fernando Collor reconheceu a necessidade de ajudar as pessoas, mas fez a ressalva de que governo e Congresso devem trabalhar "dentro das regras fiscais arduamente construídas".

Emocionou 

A virtual indicação do desembargador Kassio Nunes para o Supremo Tribunal Federal (STF) repercutiu muito bem, mas emocionou mesmo um amigo e admirador: o advogado Ibaneis Rocha, governador do DF.

Sucesso 

Impressionou o sucesso do leilão do saneamento em Maceió, já sob a vigência do marco regulatório do setor. Rendeu um dinheiro que Alagoas não teria chance de obter: mais de R$2 bilhões, um ágio de 13.180%.

Nanico 

Tudo o que o País não precisa, neste momento de crise, é o ainda presidente da Câmara insultando o ministro da Economia, em vez de contribuir para a solução da crise que prejudica os mais pobres.

Lei Aldir Blanc não prevê

Quem acha que todo absurdo tem precedente na Bahia, como sentenciou Otávio Mangabeiras, tem mais uma história para incluir na coleção: o governo petista chefiado por Rui Costa (foto) abriu oito editais, cheios de exigências que a Lei Aldir Blanc não prevê, incluindo a obrigatoriedade de o grupo ou o artista beneficiado com o auxílio ser obrigado a fazer propaganda do Estado, em suas apresentações. A Lei Aldir Blanc prevê o de auxílio aos artistas e entidades culturais que se cadastrarem e não tenham recebido outro auxílio do governo federal. Pela lei, o dinheiro de socorro a artistas e grupos culturais em dificuldades deve ser pago diretamente aos beneficiados. Para ter acesso ao auxílio emergencial na Bahia, o artista terá de vencer o edital. Quem não vencer, mesmo em dificuldades, nada recebe.

Título

Sinaliza claramente abrir mão de uma convivência cordial e profícua", Bolsonaro sobre as ameaças ao Brasil de Joe Biden, candidato a presidente dos EUA

 

 

Comentários

Últimas notícias