coluna cláudio humberto

PSDB tenta impor a Doria humilhação nunca vista

Aécio Neves, maior inimigo dele, aderiu à crítica do ex-governador de São Paulo da escolha de candidato com base em pesquisa e aplicou o golpe fatal: fez a executiva convocar reunião para "convencer" Doria a desistir da candidatura e sair da política, a rigor, pela porta dos fundos

Cláudio Humberto
Cadastrado por
Cláudio Humberto
Publicado em 18/05/2022 às 7:15 | Atualizado em 18/05/2022 às 7:17
PSDB/DIVULGAÇÃO
Ala do PSDB quer que Doria desista de disputar a Presidência da República - FOTO: PSDB/DIVULGAÇÃO

A velha guarda do PSDB não quer apenas impedir a candidatura de João Doria a presidente; quer fazer isso impondo humilhação sem precedente na história política brasileira. O artífice da solução final é Aécio Neves (MG), maior inimigo de Doria. Ele aderiu à crítica do ex-governador de São Paulo da escolha de candidato com base em pesquisa e aplicou o golpe fatal: fez a executiva convocar reunião para "convencer" Doria a desistir da candidatura e sair da política, a rigor, pela porta dos fundos. Os "problemas" aos quais se referiu Aécio ocorrem em Estados, como Minas Gerais, cujos dirigentes tucanos foram derrotados nas prévias. Aécio tem gana em se vingar da tentativa de Doria de expulsá-lo do partido, no auge das acusações de corrupção contra o político mineiro. Tucanos que conhecem Doria acham que ele resistirá, judicializando a tentativa da velha guarda do PSDB de ignorar sua vitória nas prévias.

HempCare

A empresa de produtos de maconha HempCare, contratada pelo Consórcio Nordeste por meio do governo da Bahia para fornecer 300 respiradores durante a pandemia, não chegou a completar um ano de criação quando fechou o negócio de R$ 48 milhões pagos por Rui Costa (PT). Tudo sem licitação. E sem entregar a mercadoria. A empresa e o petista são investigados pela Polícia Federal. A HempCare foi registrada em junho de 2019 e apenas dez meses depois fez o "negócio da China". A empresa que vende produtos à base de maconha recebeu os R$ 48 milhões antes de assinar o contrato, como nunca na história deste País. Um dos sócios da HempCare, Luiz Henrique Ramos Jovino, foi sócio de dois parentes do vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) em São Paulo.

Mercado vital

A Apas Show não serviu só de palanque para o presidente Bolsonaro, mas revelou que foram abertos mais de 20 mil supermercados e gerados 590 mil empregos em 2021, apenas no estado de São Paulo.

Aras

Sempre muito articulado, o empresário João Camargo reuniu quatro dezenas de representantes do PIB brasileiro, em São Paulo, para ouvir o procurador geral da República. A fala de Augusto Aras foi
interrompida três vezes com aplausos, inclusive de advogados de Lula presentes.

Al Capone

Os oficiais de justiça já podem notificar Janja na festa milionária de hoje, sobre as ações de execução dos credores, mas terão de passar pela segurança armada até com metralhadoras que só o
Exército dispõe.

Violência caiu

Em 2017, o Sistema Nacional de Armas da Polícia Federal contabilizava 638 mil registros de armas ativos. O número dobrou para 1,28 milhão até 2021. E os números da violência caíram.

Esperança

O Boletim Prohort da Conab trouxe boas notícias com queda de preço de frutas como mamão e melancia, além de uma reversão na cotação da cenoura, que caiu mais de 30% em algumas praças como Vitória.

Sob controle

A guerra na Europa não impactou, ainda, a importação de fertilizantes da Rússia. Foram 3,24 milhões de
toneladas importadas em abril, alta de 81,5% comparada ao mesmo mês de 2021, segundo dados do governo.

Frase

"Vão perdurar muitos anos". Fabio Faria (Comunicações) cita conquistas como o 5G e conexão de escolas à internet

Comentários

Últimas notícias