Cliente da TAM não consegue resgatar milhas e paga taxa

Publicado em 27/06/2012 às 18:20 | Atualizado em 07/08/2012 às 15:49
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Foto: Arquivo pessoal O estudante universitário Rafael Moura foi surpreendido quando foi realizar o resgate de milhagens pela operadora TAM. Na hora de adquirir passagens para a irmã, com as milhagens do cartão dela, Rafael não conseguiu concluir a compra pelo site e tentou ligar para a companhia. "Descobri que existe uma taxa de R$ 40 por trecho. Ou seja, a única forma de comprar com suas milhas é pagando taxa de embarque mais R$ 40 por trecho. O que deveria ser um serviço gratuito acaba se tornando um estresse bem caro!" postou o estudante em seu perfil do Facebook. Reprodução A TAM explica, em nota, que em todas as vendas realizadas nas suas lojas, pela central de vendas ou em agências de viagem, seja de bilhetes comprados ou emitidos através do programa de milhagens TAM Fidelidade, há a cobrança do adicional de emissão. "Essa é uma prática usual do mercado que visa contemplar as agências de viagem e caracterizar um atendimento presencial que atende às diferentes necessidades dos clientes. Transações feitas por meio do site não são passíveis dessa cobrança." Como Rafael Moura não conseguiu realizar a compra pelo site, a TAM entrou em contato com o estudante para avaliar o caso para devolver o valor da taxa. Os clientes que tiverem problemas semelhantes podem entrar em contato com a TAM pelo serviço Fale com o Presidente pelo site, telefone (0800 123 200) ou fax 0800 123 900.

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