Produtos e serviços mais procurados no Dia dos Namorados estão 6,93% mais caros, diz FGV

Publicado em 12/06/2016 às 9:30
Pesquisa da FGV analisa que preços de produtos e serviços aumentaram, mas ficaram abaixo da inflação. Foto: Domínio Público.
FOTO: Pesquisa da FGV analisa que preços de produtos e serviços aumentaram, mas ficaram abaixo da inflação. Foto: Domínio Público.
Leitura:
Pesquisa da FGV afirma que preços de produtos e serviços aumentaram, mas ficaram abaixo da inflação. Foto: Domínio Público. Pesquisa da FGV afirma que preços de produtos e serviços aumentaram, mas ficaram abaixo da inflação. Foto: Domínio Público. Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas aponta que os produtos e serviços mais procurados no Dia dos Namorados estão 6,93% mais caros. A boa notícia é que o valor está abaixo da inflação de 9,15% registrada pelo Índice de Preço do Consumidor da FGV (IPC) elaborado pelo Instituto Brasileiro de Economia da fundação. O aumento ocorreu no período entre junho de 2015 e maio de 2016. Os produtos que apresentaram queda no preço são as máquinas de fotografar e filmar e calçados femininos. Os preços destes itens caíram 2,10% e 0,18% respectivamente. LEIA TAMBÉM » Cuidado ao comprar presente de Dia das Mães de última hora » Cliente pode desistir da compra » Procon-PE Esclarece: continua proibida cobrança de 10% em bares e restaurantes Por outro lado, os que ficaram mais caros são teatro (24,90%), show musical (20,50%), cinema (9,92%) e bares e lanchonetes (9,44%). Confira a tabela: tabela fgv  

Últimas notícias