Propaganda da Sadia com nome Luis Augusto causa polêmica

Publicado em 02/08/2016 às 14:38 | Atualizado em 02/08/2016 às 14:39
Propaganda gerou polêmica. Foto: Reprodução/Youtube
FOTO: Propaganda gerou polêmica. Foto: Reprodução/Youtube
Leitura:
Propaganda gerou polêmica. Foto: Reprodução/Youtube Propaganda gerou polêmica. Foto: Reprodução/Youtube O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu processo contra a Sadia por causa de um comercial em que o nome Luis Augusto é associado a um presunto de baixa qualidade. Na propaganda, o atendente afirma que o cliente não deve trocar o Sadia pelo outro presunto, que ganhou um nome após passar muito tempo encalhado no mercado. Veja o comercial. O Conar registrou 130 queixas, algumas feitas por pessoas chamadas Luis Augusto. O conselho espera que o processo seja julgado em setembro, em São Paulo. RESPOSTA Em relação à polêmica com a propaganda, a Sadia esclarece que as semelhanças e a escolha do nome Luís Augusto para a campanha são mera coincidência. Confira a resposta na íntegra: A Sadia esclarece que, como obra de ficção, as semelhanças e a escolha do nome Luís Augusto para a campanha são mera coincidência, à exemplo do que já observamos na teledramaturgia. Portanto, o filme segue o mesmo tom irreverente e característico das campanhas publicitárias da marca, como o clássico bordão “Nem a pau, Juvenal” ou quando o fatiador de frios oferece um tijolo ao consumidor, que pediu para “dar uma olhadinha” no presunto que não era da marca Sadia. Líder na categoria de presunto no País, o principal objetivo da ação é ressaltar a alta qualidade do produto da marca, que tem expertise no segmento e excelência no processo de produção.  

Últimas notícias