Anvisa proíbe remédio para tratamento de cravos e espinhas e produto para calvície

Publicado em 01/06/2017 às 21:47
A Anvisa orienta que em caso de interdição o consumidor suspenda o uso do medicamento.  Foto: André Nery/JC Imagem
FOTO: A Anvisa orienta que em caso de interdição o consumidor suspenda o uso do medicamento. Foto: André Nery/JC Imagem
Leitura:
Distribuição e fabricação dos itens foi proibida pelo órgão. Foto: André Nery/JC Imagem A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação e distribuição do remédio Acnezil 5% Gel (peróxido de benzoíla), fabricado pela empresa Cimed Indústria de Medicamentos Ltda. O produto não se enquadra como loção ou gel, em desacordo com a resolução do órgão. Comercializado como gel no mercado, o Acnezil era, na verdade, creme. Resultado de imagem para Acnezil anvisa A Anvisa proibiu também a distribuição, divulgação e venda do produto Rogaine (Minoxidil), que afirma agir no combate à calvície. Segundo a agência, o item não possui registro sanitário junto à Anvisa, o que torna ilegal qualquer tipo de comercialização e divulgação.

O órgão recomenda  aos interessados em adquirir produtos desse tipo procurar um médico para receber o tratamento adequado, com um produto aprovado no País.

Resultado de imagem para Rogaine (Minoxidil) anvisa

  »Gratuitos, mas nem tanto: aplicativos de mensagens escondem funções pagas »Uber cria programa de fidelidade para usuários frequentes »Operadora de plano de saúde pernambucana é condenada a pagar indenização de R$ 40 mil

Últimas notícias