Procon-PE orienta consumidor para as festas juninas

Publicado em 22/06/2017 às 12:41
A principal orientação do Procon-PE é a pesquisa de preços. Foto: Pixabay
FOTO: A principal orientação do Procon-PE é a pesquisa de preços. Foto: Pixabay
Leitura:
A principal orientação do Procon-PE é a pesquisa de preços. Foto: Pixabay   O mês de junho é marcado pelas tradicionais festas de São João. Para que o consumidor pernambucano aproveite esses eventos sem problemas, o Procon-PE orienta sobre os cuidados ao adquirir e consumir produtos típicos destas comemorações.

Comidas Típicas

Escolha sempre um lugar adequado para realizar as refeições. Observe como são manipulados e data de fabricação e validade. Bebidas Observe a procedência e validade. Fique atento a embalagem, que deve conter nos rótulos as descrições do produto. Shows, festas e eventos Guarde anúncios e materiais de divulgação como tickets e panfletos, para comprovar caso precise reclamar contra alguma propaganda enganosa. Os estabelecimentos devem disponibilizar meia entrada para estudantes, professores e pessoas com 60 anos e mais. »Anvisa suspende lotes de produtos de limpeza e medicamentos »Gratuitos, mas nem tanto: aplicativos de mensagens escondem funções pagas »Teste mostra os melhores smartphones com preço de até R$ 1.500 Fogos de Artifício Antes de utilizar os fogos leia atentamente às instruções contidas nos rótulos. E, na hora de comprar fogos, também observe a classe do produto. Classe A – Infantil;  Classe B- juvenil; Classe C- adultos; e Classe D- profissionais. Transporte rodoviário Em caso de viagem de ônibus o consumidor deve ficar atento aos painéis ou cartazes que devem estar discriminando o destino, horários de saída e preço, em lugar visível e de fácil acesso. No caso de interrupção ou atrasos o passageiro tem direito a informação prévia e a assistência como: alimentação, local adequado para aguardo e acondicionamento das bagagens, bem como pousada e hospedagem.   »Comissão de Defesa do Consumidor aprova rastreamento de encomendas pelo CPF »Aplicação de água em peixes congelados é limitada a 12%; adição deve ser descontada Fiscalizações Durante todo os festejo juninos fiscais do Procon-PE estarão realizando fiscalizações nos principais polos, a exemplo do Sítio da Trindade, no Recife, e no município de Caruaru.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias