TIM vai promover ação para divulgar o portal consumidor.gov.br
A TIM realiza nesta quinta-feira (05/07) uma ação para divulgar e apoiar o portal
Consumidor.gov.br junto a clientes e colaboradores da companhia. A iniciativa é uma parceria entre o Conselho de Usuários da TIM e o Procon Estadual de Pernambuco, e servirá como capacitação para os consultores de loja propagarem entre os clientes os benefícios da ferramenta e a melhor forma de acessá-la, seja através do portal ou do aplicativo.
O treinamento abordará as possibilidades de soluções de demandas diretas entre os
consumidores e empresas. Não apenas a TIM, mas qualquer uma das 442 companhias de diversos segmentos, que aderiram à plataforma. A ação acontece a partir das 8h, na loja TIM do Shopping RioMar, no Recife, e contará com a participação do Procon PE e Procon PB, além de diversos órgãos de defesa do
consumidor do estado.
“Este é um projeto inovador e de apoio a este serviço fundamental para a garantia dos direitos dos
consumidores, considerando que seu foco é ajudar a solucionar demandas. Também será um momento importante para divulgarmos todos os canais de atendimento que a TIM disponibiliza aos clientes", explica o secretário Nacional do Conselho de Usuários TIM, Ricardo Alves.
O
Consumidor.gov.br, disponibilizado em todo o Brasil, é um serviço criado pelo Governo Federal através da Secretaria Nacional do
Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon), em parceria com os Procons e o Sistema Nacional Defesa do
Consumidor. A plataforma serve como um meio de comunicação direta entre a empresa e o cliente, facilitando a resolução de conflitos. No app e no site, o usuário pode abrir reclamações, monitorar suas ocorrências e consultar o desempenho das empresas cadastradas.