Quase dois milhões de pernambucanos pagam pela assistência médica prestada por um plano de saúde, estima a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). No Brasil todo são cerca de 47 milhões.
O que esses usuários precisam saber é que, em caso de suspeita de contaminação pelo coronavírus, o médico responsável pelo atendimento pode solicitar o teste para a doença na rede privada. Desde a última sexta-feira (13), o exame de detecção do coronavírus foi incluído no rol de procedimentos obrigatórios para beneficiários de planos de saúde. Uma informação importante porque pode ajudar a não sobrecarregar os serviços de saúde pública.
COBERTURA
A ANS informa que os planos de saúde também já contam com cobertura obrigatória para consultas, internações, terapias e exames que podem ser empregados no tratamento de complicações causados pelo Covid-19, mas esclarece que o consumidor tem que levar em conta a segmentação assistencial de seu plano: o ambulatorial dá direito a consultas, exames e terapias; o hospitalar dá direito a internação.
Comentários