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Procon Recife realiza último mutirão do ano para negociação de dívidas. Veja as datas

Consumidores recifenses poderão negociar os seus débitos na unidade do Procon Recife que funciona no Compaz Ariano Suassuna, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife

Edilson Vieira
Edilson Vieira
Publicado em 25/11/2021 às 15:22
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Andréa Rêgo Barros/PCR
Mutirão vai acontecer no Compaz Ariano Suassuna, na Zona Oeste do Recife - FOTO: Andréa Rêgo Barros/PCR
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O Procon Recife vai realizar o último mutirão do ano para negociação de dívidas vencidas. O evento será feito de forma presencial nos dias 1 e 2 de dezembro (quarta e quinta-feira). Consumidores recifenses com dívidas com a Celpe, Compesa, bancos, empresas de telefonia móvel e com pendências no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do Recife poderão negociar os seus débitos na unidade do Procon Recife que funciona no Compaz Ariano Suassuna, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, no período das 9h até 17h.

Segundo o Procon Recife, participarão do mutirão a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú e Banco do Nordeste. Entre as empresas de telefonia, estarão Oi, Tim, Claro e Vivo. O mutirão contará com guichês da Celpe e Compesa, onde o consumidor poderá apresentar sua dívida e negociar da melhor forma que puder para liquidá-la. A Prefeitura do Recife, por meio do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) 2021, estará oferecendo descontos de até 100% nos juros e nas multas de débitos dos contribuintes que buscarem a negociação nas mesmas condições oferecidas no site da secretaria de finanças do município.

OPORTUNO

O secretário Executivo do Procon Recife, Pablo Bismack, destaca que o mutirão acontece em momento oportuno, levando em conta a pandemia de covid-19, que aumentou as dívidas entre as famílias, impactadas pela redução de vagas no mercado de trabalho e pela consequente perda expressiva de renda. Bismack ainda ressalta que neste mutirão a capacidade de atendimento diário deve ser de em torno de mil pessoas.

Para negociar as dívidas será necessário apresentar o número do CPF e se a negociação for feita em nome de outra pessoa, vai ser preciso também uma procuração. Uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) vai gerar um relatório, identificando se o consumidor está inscrito no SPC e Serasa.

A PCR informou que o atendimento será feito através de entrega de fichas a partir de 8h, em quantidade necessária para respeitar os protocolos sanitários. O atendimento começa às 9h e segue até 17h.

 

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