OPORTUNIDADE

Projeto contribui para a redução da conta de luz dos pernambucanos com substituição gratuita de lâmpadas. Veja onde vai acontecer a troca em dezembro

Iniciativa da Neoenergia Pernambuco promove a troca das lâmpadas ineficientes por lâmpadas com a tecnologia LED, beneficiando clientes residenciais

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 30/11/2021 às 16:10 | Atualizado em 30/11/2021 às 21:51
Notícia
X

Os clientes da Neoenergia Pernambuco, antiga celpe, podem se beneficiar do projeto Energia com Cidadania, que faz parte dos programas de eficiência energética da distribuidora, regulados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A iniciativa realiza as trocas das lâmpadas ineficientes por LED, que são mais econômicas e duráveis. Segundo a Neoenergia, somente este ano, a economia de energia já chegou a 1171,74 MWh, o suficiente para suprir aproximadamente dez mil residências em um mês.

Saiba detalhes do projeto

No somatório dos anos 2020 e 2021, a economia chegou a 1803,38 MWh, ou pouco mais de 15 mil unidades consumidoras por 30 dias. De janeiro a outubro deste ano, a distribuidora contabilizou mais de 128 mil lâmpadas trocadas em cerca de 36 mil lares, contemplando 102 municípios pernambucanos. No total de 2020 e 2021, os dados registram mais de 197 mil equipamentos substituídos para mais de 56 mil consumidores em 124 cidades no Estado.

REQUISITOS

“Durante momentos em que todos estão envolvidos em ações de eficiência energética, o projeto se torna ainda mais importante, por beneficiar os clientes com redução do valor da conta, gerar economia de energia com a troca da lâmpada e fomentar ações de sustentabilidade”, afirma o supervisor de eficiência energética da Neoenergia Pernambuco, Artur Costa.

O projeto Energia com Cidadania funciona em dois formatos: num veículo, que fica estacionado em pontos estratégicos dos municípios visitados e realiza as trocas das lâmpadas ineficientes por LED e serviços comerciais, e, em algumas cidades, com atendimento no formato “porta em porta”, utilizando carros tipo van e equipes identificadas como atuantes no projeto.  As informações dos pontos de troca e cidades contempladas podem ser acessadas clicando aqui.

CALENDÁRIO

Os consumidores interessados em participar do projeto Energia com Cidadania devem seguir alguns critérios, como ser cliente residencial ou rural-residencial, além de ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica. É necessário também apresentar a conta de energia do mês anterior paga e não ter débitos com a distribuidora. Aliado a isso, o cliente não pode ter trocado lâmpadas em projetos da concessionária nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas) e entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W), que são recolhidas e entregues para o descontaminação e descarte correto.

Veja no mês de dezembro as cidades e bairros de Recife e Olinda onde acontecerá as trocas das lâmpadas:

ATENDIMENTO EM UNIDADE MÓVEL – PONTOS FIXOS

01 e 02 – 8h às 16h30 – Salgueiro (Rua Getúlio Vargas – ao lado da igreja Presbiteriana)

07 a 10 - 8h às 16h30 – João Alfredo (Rua João Pereira de Moura - ao lado da Igreja Matriz – Praça Manoel Cavalcante)

14 a 16 - 8h às 16h30 – Floresta (local a definir)


ATENDIMENTO CAMINHÃO E VANS – PORTA A PORTA

01 A 04 – Palmares, Paratibe e Água Preta
06 a 11 – Itamaracá, Goiana e Curado II
13 a 18 – Maranguape II, Toritama e Frei Miguelinho
20 a 23 – Belém de Maria, Bairro Novo, Maraial e Vicência
27 a 30 – Ferreiro/Camutanga, Amaraji/Primavera, Jardim Brasil e Ribeirão

Fonte: Neoenergia Pernambuco

Tags

Autor