TRIBUTOS

Calendário de pagamento do IPVA 2022 começa nesta quarta-feira (9). Veja todas as datas

Para ter o licenciamento completo, os proprietários devem pagar ainda as taxas de bombeiros e de licenciamento e as multas de trânsito

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 09/02/2022 às 17:00
Notícia
X

O calendário para pagamento do IPVA 2022 tem início nesta quarta-feira (9), para os veículos com placa finalizadas em 1 e 2. O vencimento diz respeito a cota única ou à primeira parcela para quem optou pelo pagamento em 3 cotas.

Para ter o licenciamento completo, os proprietários devem pagar ainda as taxas de bombeiros e de licenciamento (incluídas no boleto do IPVA), além das multas de trânsito já vencidas. As multas devem ser consultadas e os respectivos boletos baixados através do site do Detran-PE. O DPVAT, mais conhecido por seguro obrigatório, não será cobrado este ano, repetindo o que ocorreu no ano passado.

DOCUMENTAÇÃO

O proprietário do veículo só terá acesso ao novo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), após a quitação completa do IPVA, taxas e multas. Para quem tem a carteira de habilitação digital, o CRLV fica liberado após os pagamentos. Para quem ainda não tem a carteira digital, pode-se imprimir uma cópia do CRLV em papel A4 através do site do Detran-PE (www.detran.pe.gov.br), na seção "serviços online".

Confira o calendário de pagamento de IPVA 2022

Placas   Primeira parcela e cota única / segunda parcela /terceira parcela
1 e 2     9 de fevereiro                          9 de março           7 de abril
3 e 4     15 de fevereiro                       15 de março          13 de abril
5 e 6     18 de fevereiro                       18 de março          20 de abril
7 e 8     22 de fevereiro                       23 de março          26 de abril
9 e 0     24 de fevereiro                       30 de março          29 de abril
Fonte: Detran-PE

Tags

Autor