DINHEIRO

Vire a página e recomece já!

É tempo de renovar energias e estabelecer novas metas, reajustar as velas e calibrar a mira, o foco em relação ao que busca

Leandro Trajano
Cadastrado por
Leandro Trajano
Publicado em 01/08/2022 às 13:57
THIAGO LUCAS/ ARTES JC
Dinheiro - FOTO: THIAGO LUCAS/ ARTES JC
Leitura:

Certo dia conversava com um amigo, e refletíamos sobre as oportunidades que a vida nos oferece para recomeçar, possibilidades de renovar o ânimo e a motivação para novas etapas, momentos e novos desafios que frequentemente nos deparamos no dia a dia. Ter marcos e referências de virada é algo relevante na cultura dos mais diferentes povos e sociedades.

Diante disso, vemos que o mês de julho chegou ao fim, justamente num domingo, o dia de virada da semana; e logo em seguida o mês de agosto, volta às aulas, no primeiro dia do mês, um dia mais que útil.

Para muitos, isso pode não significar nada, mas tudo depende da forma de encarar o que vivemos.

Estou vendo o começo de agosto como uma bela oportunidade de voltar 100% ao trabalho após o meu período de férias com a família - por mais que eu nunca pare totalmente -, mas isso não me afeta, adoro o que faço, e desacelerei para curtir em família, criar memórias e eternizar momentos.

E, para você, certamente não é diferente. É tempo de renovar energias e estabelecer novas metas, reajustar as velas e calibrar a mira, o foco em relação ao que busca, seja na vida financeira, pessoal, familiar ou profissional, a dieta, o começo da academia, de novos planos e projetos... Portanto, é tempo de oxigenar as ideias e refinar o plano de ação!

E como estava dizendo, o marco da chegada do novo mês, justo no seu primeiro dia, vem como uma possibilidade para a forte retomada que viveremos nos últimos 5 meses de 2022 na vida de cada um de nós, independente do momento que se vive, pois nessa segunda metade do ano teremos a partir de agora em maior evidência as eleições, a copa do mundo, que gostando ou não, todos terminam sendo impactados de alguma forma, fluxo maior de informações, a política em evidência ainda maior, e vira pauta nos mais diferentes ambientes, toma conta dos meios de comunicação, assim como acontece com a copa do mundo e a mudança de rotina, de horário no trabalho, nas escolas, nos dias de jogos do Brasil.

Retomo então o ponto principal do que gostaria de refletir hoje com você, assim como fazia com meu amigo no dia em que falamos sobre como devemos aproveitar os marcos, as oportunidades que a vida nos oferece de renovar os ânimos e correr atrás do que realmente queremos e importa em nossas vidas. E muitas vezes nem percebemos essas oportunidades, afinal, a cada ano que se vai, um novo ano começa, a cada semestre que se encerra um outro se inicia, a cada mês que chega ao fim, temos um novo mês pela frente ao virar o calendário; a cada fim de semana, a cada domingo que vem, uma nova semana se abre com mais 7 dias para vivermos... a cada pôr do sol, uma nova lua aparece para brilhar e, no dia seguinte, logo cedo o nascer do sol vem com um lindo espetáculo gratuito para sinalizar que sim, vale a pena recomeçar, focar no que deseja e fazer acontecer.

Por isso, não adie mais uma vez aquela oportunidade de organizar as suas finanças aproveitando o começo do mês, e mesmo que isso não seja no primeiro dia, que seja numa nova semana, num novo dia, seja para sair do vermelho, para deixar de ser um pagador de contas e começar a poupar, ou para começar a investir de uma vez por todas!

Não adie aquele passeio com alguém que ama, seja uma viagem de fim de semana, ou simplesmente o café do fim da tarde. Vamos fazer acontecer, das coisas simples da vida ou aquilo que exige mais tempo, dinheiro ou abdicação de qualquer outra forma.

Virar a página e se dar uma chance. Viver o futuro é também relevante para o nosso crescimento.

Abraço e até a próxima!

 

Comentários

Últimas notícias