Candidatos da 2ª aplicação do Enem não estão conseguindo se inscrever no Sisu

Publicado em 24/01/2017 às 12:45
Mensagem diz que a senha ou o número de inscrição no Enem estpa errado
FOTO: Mensagem diz que a senha ou o número de inscrição no Enem estpa errado
Leitura:
Mensagem diz que a senha ou o número de inscrição no Enem estpa errado Mensagem diz que a senha ou o número de inscrição no Enem estpa errado Estudantes que fizeram a segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em dezembro do ano passado, não estão conseguindo se inscrever neste primeiro dia do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Ministério da Educação informou que a área técnica está apurando o que está acontecendo. "Desde 1h estamos tentando e nada. Minha filha já chorou, está estressada, sem dormir. Tive que dar calmante a ela. Estamos todos apreensivos, chateados com o MEC. Já foi um transtorno ter que fazer o Enem um mês depois dos demais candidatos. Agora esse problema no Sisu", diz Raquel Lins, mãe da vestibulanda Débora Lins Farias, 17 anos, candidata ao curso de engenharia ambiental na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Raquel diz que para piorar a situação, não consegue contato com o MEC. "Ligamos várias vezes para o 0800 e só dá que os atendentes estão todos ocupados", afirma a mãe da adolescente. Natália Bione, 18, também está na mesma situação. "Já tive que fazer o Enem em dezembro. Quando acessei a nota na semana passada, não consegui. Só saiu no dia seguinte. Agora esse problema de não fazer a inscrição no Sisu. Quando digito o número de inscrição no Enem e a senha diz que estão errados, o que não é verdade", relata a jovem. Ela tentará vaga em medicina. "Como já fui aprovada numa faculdade particular não estou tão preocupada. Também porque pela minha nota acho que tenho pouca chance de passar. Mas é claro que quero me inscrever no Sisu", afirma Natália. Na página do Facebook do professor Fernando Beltrão há vários relatos de estudantes com a mesma dificuldade. "O meu diz que a inscrição ou senha estão inválidos... e sou da segunda aplicação", contou Karla Fernandes. "Fica aparecendo a mensagem que o número da inscrição ou senha estão incorretos", comentou Bruna Andrade, que também fez o Enem em dezembro. "Inscrição ou senha incorretos! Tentei acessar pelo aplicativo", disse Aqueline Rodrigues.

RESPOSTA

Em nota, o MEC informa que "dificuldades de acesso relatadas por alguns candidatos, que prestaram o Enem em qualquer uma das aplicações, estão sendo sanadas", e complementa dizendo que "O MEC, juntamente com o Inep, continua trabalhando para identificar qualquer outra inconsistência e resolve-la com a máxima brevidade, assegurando que não haverá prejuízo a nenhum candidato." O órgão ressalta que os canais de acesso do MEC e do Inep "estão prontos para receber qualquer comunicação relativa ao Sisu por meio do número 0800 616161 ou pela ouvidoria do MEC"

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias