Se vai concorrer a vagas da UFPE, veja quais provas do Enem são mais importantes

Margarida Azevedo
Margarida Azevedo
Publicado em 26/10/2018 às 13:15
Foto: Hélia Scheppa / Acervo JC Imagem
FOTO: Foto: Hélia Scheppa / Acervo JC Imagem
Leitura:
[caption id="attachment_4780" align="aligncenter" width="748"]"" Foto: Helia Scheppa / Acervo JC Imagem[/caption]Para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), plataforma que reúne vagas de graduações em mais de cem universidades públicas, é preciso antes fazer o Enem. Cada universidade define quais os pesos aplicará em cada prova do exame, de acordo com o curso.Identificar quais provas têm mais peso ajudará o estudante na hora do Enem. Pois ele saberá dosar o tempo e poderá se dedicar mais às questões dos testes mais importantes para o curso que deseja ingressar.A UFPE vai ofertar 6.972 vagas no Sisu, cujas inscrições devem ocorrer em janeiro. Haverá dois cursos novos: bacharelado em artes visuais e engenharia de telecomunicações, ambos no Recife. O primeiro terá 20 vagas e o segundo, 40.Metade das vagas é destinada a quem estudou todo o ensino médio em escola pública.Veja aqui os pesos de cada prova do Enem, por curso, na UFPEAqui, o quadro de vagas por graduaçãoConheça os cursos da UFPE

SAIBA MAIS

Distribuição das vagas da UFPE no Sisu5.522 no Recife1.020 em Caruaru430 em Vitória de Santo AntãoNovos cursos Bacharelado em artes visuais, com 20 vagas Engenharia de telecomunicações, com 40 vagasMudanças O curso de engenharia eletrônica perdeu 40 vagas, cedidas para engenharia de telecomunicações Doze graduações tiveram alterações de pesos e/ou notas mínimas O bônus de 10% na média final deixa de ser oferecido para candidatos de Goiana, uma vez que a cidade passou a integrar a Região Metropolitana do Recife (antes era da Zona da Mata)

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias