IF do Sertão PE abre seleção para cursos técnicos sem vestibular

Publicado em 21/10/2019 às 11:53
Foto: Ascom / IF Sertão PE
FOTO: Foto: Ascom / IF Sertão PE
Leitura:
Foto: Ascom / IF Sertão PE Em 2020, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) vai oferecer 2.225 vagas em cursos técnicos nas cidades de Petrolina, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista. A novidade é que não haverá prova. O processo seletivo se dará por meio da análise das notas do estudante, constantes em seu histórico escolar (ficha 18, para estudantes do nível Fundamental; ficha 19, para nível Médio). As inscrições para seleção estão abertas até 18 de novembro e são gratuitas. Os cursos são técnico integrado (ensino médio + formação técnica) e técnico subsequente (só técnico, para quem já tem o ensino médio, além de Proeja e Proeja FIC (Formação Inicial e Continuada). Interessados devem se inscrever neste link. No momento da inscrição, o candidato deverá cadastrar suas notas no sistema, bem como anexar o histórico escolar (ou documento equivalente) digitalizado para conferência. Quem se inscrever para os cursos técnicos integrado será avaliado com as notas das disciplinas de português, matemática, história e geografia do 6º, 7º e 8º ano do ensino fundamental. Para as vagas dos técnicos subsequentes, a banca vai observar as notas de português e matemática relativas ao 1º e 2º anos no ensino médio ou a nota do Enem. Para o Proeja, as notas necessárias serão as de português e matemática do 6º e 7º ano do ensino fundamental ou 3ª fase da Educação de Jovens e Adultos ou equivalente. Em todos os cursos e modalidades será necessário anexar o histórico escolar ou documento equivalente.

CURSOS

Na modalidade integrado ao médio, para concluintes do 9º ano, há vagas para agropecuária, edificações, eletrotécnica, informática, química e logística. Para o técnico subsequente, destinado a quem concluiu o ensino médio, as vagas são para agricultura, agroindústria, agropecuária, edificações, eletrotécnica, informática, logística, refrigeração e climatização, segurança do trabalho e zootecnia. Já para Proeja e Proeja FIC, a quem concluiu ou está concluindo o 9º ano ou a 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos e tem no mínimo 18 anos, há vagas para administração, edificações, mestre de obras, eletricista predial, operador de computador, operador de processamento de frutas e hortaliças e auxiliar técnico de agropecuária.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias