Inscrições no Prouni Recife são retomadas. Prazo acaba sábado

Publicado em 30/01/2020 às 17:13 | Atualizado em 30/01/2020 às 17:19
NE10
FOTO: NE10
Leitura:
  Candidatos interessados em concorrer a 154 bolsas de cursos de graduação em faculdades privadas, pelo Prouni Recife, podem se inscrever até sábado (1). As inscrições tinham sido suspensas pela prefeitura devido aos problemas no Enem, exame usado para classificar os estudantes, mas voltaram na quarta-feira (29). Interessados devem acessar o site do programa e preencher a inscrição. As 154 bolsas estão distribuídas em 38 cursos de oito instituições de ensino. O resultado da seleção será divulgado na próxima quarta-feira (05).

Para concorrer a uma das vagas é preciso ser residente e domiciliado no Recife por, no mínimo, três anos, contados antes da data de inscrição no programa; não ter diploma de nível superior; tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição de ensino privada na condição de bolsista integral; ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio referente à edição do ano de 2019; e comprovar renda bruta familiar, per capita, de até 2 (dois) salários mínimos.

Além de estudantes, o Prouni Recife recebe inscrições de professores da rede pública de ensino do Recife que desejarem ingressar em cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia, destinados à formação do magistério de educação básica. Nesse caso, não há o critério de renda familiar per capita nem os demais pré-requisitos exigidos.

CURSOS

Entre os cursos oferecidos pelo ProUni Recife neste semestre estão medicina, direto, medicina veterinária, administração, arquitetura, farmácia, educação física, enfermagem, psicologia, sistemas de informação, fisioterapia, nutrição, fisioterapia e engenharia, entre outros.

Últimas notícias