Sisu 2020: veja as vagas que poderão ser remanejadas na UFPE

Margarida Azevedo
Margarida Azevedo
Publicado em 10/02/2020 às 17:31
Foto: Marcelo Aprígio/JC
FOTO: Foto: Marcelo Aprígio/JC
Leitura:
[caption id="attachment_8382" align="aligncenter" width="748"]"" Foto: Marcelo Aprígio/JC[/caption]A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou, na tarde desta segunda-feira (10), o painel de ocupação de vagas após a primeira classificação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.  É uma boa oportunidade para os candidatos que estão com chances de serem remanejados saberem quantas vagas ainda não foram preenchidas. O primeiro remanejamento será divulgado no dia 21 de fevereiro.As listas estão divididas por curso e por cada um dos três câmpus: Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru. Os documentos detalham ainda o número de vagas, ocupadas e não ocupadas, de acordo com cada modalidade (ampla concorrência e diferentes tipos de cotas).Vale ressaltar que nem todas as vagas não preenchidas irão para remanejamento. Isso porque, nas vagas dos cotistas pretos, pardos e deficientes está tramitando a etapa de revisão dos resultados das comissões de validação. Um total de 361 estudantes recorreu do resultado liberado semana passada.

EXEMPLOS

Medicina, por exemplo, um dos cursos mais concorridos, teve 25 vagas não preenchidas no Recife, sendo 14 para ampla concorrência (jovens que estudaram em escolas particulares). Em Caruaru, também em medicina, foram só oito.Na capital pernambucana, a graduação em direito teve 72 vagas sem ocupação, sendo 39 da ampla concorrência. Para ABI, que reúne vagas de engenharias, são 211 vagas não ocupadas, das quais 121 para ampla concorrência. Ciência da computação teve 12 vagas e cinema, 12.A UFPE divulgará nesta terça-feira (11) a convocação dos candidatos da lista de espera do Sisu. Eles terão que entregar documentos para cadastro reserva. Só depois serão liberados, no dia 21, os listões com os nomes dos estudantes que foram remanejados e que, portanto, estudarão na universidades.Ocupação das vagas - RecifeOcupação das vagas - Vitória de Santo AntãoOcupação das vagas - Caruaru

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias