UFPE convoca candidatos da lista de espera do Sisu 2020

Margarida Azevedo
Margarida Azevedo
Publicado em 11/02/2020 às 18:17
Foto: Ascom UFPE
Foto: Ascom UFPE
Leitura:
[caption id="attachment_6455" align="aligncenter" width="748"]"" Foto: Ascom UFPE[/caption]Foi divulgada, na tarde desta terça-feira (11), a primeira lista dos candidatos convocados para preenchimento de vagas ociosas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Vale destacar que ter o nome na lista não significa que o estudante foi aprovado. A universidade chama uma quantidade de vestibulandos maior que o número de vagas disponíveis. Somente no dia 21 de fevereiro sairá a lista definitiva de quem vai estudar na instituição."A inclusão (na lista) não determina nenhuma garantia, direito ou expectativa de direito de ingresso na UFPE, presente ou futuro", destaca a UFPE. A universidade, diz, "está convocando um número de candidatos maior do que o de vagas existentes a fim de gerar um cadastro de reserva".Ainda conforme a UFPE, "a lista trará apenas parte dos candidatos inscritos na lista de espera do Sisu que não foram selecionados em nenhuma das opções na primeira chamada. Os mais bem classificados ocuparão as vagas e o restante formará o cadastro reserva", enfatiza a instituição de ensino.

CRONOGRAMA

Quem encontrou o nome na lista deve se programar para comparecer a um dos três câmpus da UFPE - Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru - quinta (13), sexta (14) ou segunda-feira (17). O cronograma foi definido conforme os cursos.O edital especifica as orientações para candidatos com deficiência e autodeclarados pretos ou pardos, além da lista de documentos de todos as modalidades.No Recife, a entrega será no Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA); em Caruaru, na Escolaridade do Centro Acadêmico do Agreste (CAA); e em Vitória, na Escolaridade da Centro Acadêmico de Vitória.

LISTÃO

No dia 21, além do listão com os novos aprovados de acordo com a lista de espera, a UFPE vai divulgar a relação geral dos candidatos classificados por entrada (primeira ou segunda). Se ainda houver vagas após o procedimento, novas convocações serão feitas na página do Sisu UFPE 2020.Convocados - lista de espera - CaruaruConvocados - lista de espera - RecifeConvocados - lista de espera - Vitória de Santo Antão

Ocupação das vagas

Na última segunda-feira, a UFPE liberou a quantidade de vagas ociosas, por curso e modalidade de concorrência (ampla concorrência e cotas). É um bom parâmetro para saber quantos candidatos poderão ser remanejados. Uma sugestão para os feras mais ansiosos é saber quantos estudantes foram remanejados no Sisu de 2019. No hotsite da UFPE referente a esse ano há as listas com todas as convocatórias.

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias