COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Laboratório de redação é opção para alunos ocuparem tempo enquanto estiverem sem aulas devido à pandemia do coronavírus

Iniciativa é da Secretaria de Educação de Pernambuco. Qualquer estudante, aluno ou não da rede estadual, pode aproveitar o instrumento virtual enquanto estiver no isolamento social por causa do coronavírus

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 25/03/2020 às 18:24 | Atualizado em 26/03/2020 às 17:19
Foto: Hélia Scheppa / Acervo JC Imagem
Sem a retificação das informações, aluno e instituição não poderão participar do exame - FOTO: Foto: Hélia Scheppa / Acervo JC Imagem

Não ter aula não significa ficar sem estudar. Para ajudar alunos a preencherem o tempo nestes dias de isolamento social devido ao coronavírus, a Secretaria de Educação de Pernambuco disponibiliza diversos materiais com sugestões de livros, filmes, atividades e jogos.

Uma das novidades é o Laboratório de Redação, com acesso gratuito para qualquer estudante, independentemente dele ser da rede estadual. A cada duas semanas, será proposto um tema para que os alunos escrevam um texto, corrigido depois por uma equipe de docentes do órgão.

"É importante que nesse período de isolamento haja uma rotina de estudos. Uma das estratégias que sugerimos é a produção textual", destaca a secretária executiva de Educação, Ana Selva.

"Para os alunos do ensino fundamental, a correção será a partir de critérios da própria rede estadual. Para os do ensino médio vamos observar as exigências do Enem", informa Ana Selva. Para esta semana, o primeiro tema proposto é Impactos das redes sociais nas relações humanas. "Basta o aluno mandar o texto pelo e-mail do Laboratório de Redação para que seja corrigido e devolvido para ele", explica a secretária de Educação.

Outros materiais, com sugestões de livros, filmes e jogos, podem ser conferidos por estudantes e docentes. Contemplam todas as séries da educação básica, da educação infantil ao ensino médio. Há atividades também para Educação de Jovens e Adultos (EJA), educação do campo, educação inclusiva, educação indígena e Programa Travessia. Os conteúdos estão no endereço www.educacao.pe.gov.br.

Comentários

Últimas notícias