COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Feras terão aulões virtuais aos sábados para se prepararem para o Enem

Programa PE no Enem, do governo estadual, vai oferecer aulões pelo Youtube e pela TV Pernambuco. Estreia será neste sábado com professores do Colégio Cognitivo

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 30/04/2020 às 11:05 | Atualizado em 30/04/2020 às 11:13
Foto: Filipe Jordão / JC Imagem
Feras farão as provas presenciais do Enem, em 2020, nos dias 1º e 8 de novembro - FOTO: Foto: Filipe Jordão / JC Imagem

A partir deste sábado (02), vestibulandos de Pernambuco ganham um reforço na preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcadas para 1º e 8 de novembro. Durante todos os sábados de manhã serão realizados aulões ao vivo com transmissão pelo Youtube e por canais de TV aberta.

Batizado de PE no Enem, o programa do governo estadual vai ajudar os feras que estão sem aulas presenciais, no Estado, desde 18 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus. Na estreia, os convidados serão os professores João Correia (ciências humanas), Jairo Teixeira (matemática) e Felipe Braga (redação), todos do Colégio Cognitivo.

Os aulões serão transmitidos a partir das 8h, até as 11h, no canal Educa-PE (YouTube) e na TV Pernambuco. A ideia da Secretaria Estadual de Educação é manter as reviões mesmo depois do período de isolamento social.

Como haverá a participação de professores parceiros de escolas privadas e as transmissões são abertas, as aulas poderão ser assistidas por qualquer candidato do Enem, independentemente de ser de colégio público ou particular ou mesmo quem já concluiu o ensino médio.

“Neste momento, nosso maior desafio é encontrar caminhos que contribuam com o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes e o Enem é o foco principal dos estudantes que estão concluindo o ensino médio. O PE no Enem surge com o intuito de manter o ritmo desses alunos na preparação para as provas”, ressalta o secretário de Educação, Fred Amancio.

 

Comentários

Últimas notícias