COLAÇÃO DE GRAU

UFPE de Caruaru realiza colação de grau online por conta do coronavírus

Pelo menos 210 concluintes devem participar das cerimônias

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 01/07/2020 às 18:50 | Atualizado em 01/07/2020 às 19:14
REPRODUÇÃO
Cerimônias acontecerão nesta quarta (1º) e quinta-feira (02) - FOTO: REPRODUÇÃO

A pandemia do novo coronavírus fez com que muita coisa tivesse que se reinventar no mundo para continuar de pé. Um exemplo disso é o formato das colações de grau dos cursos do ensino superior. Por isso, nesta quarta (1º) e quinta-feira (02) acontecem as solenidades de colação de grau conjunta dos cursos de graduação do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco de Caruaru. A colação vai acontecer em ambiente virtual, seguindo as recomendações de distanciamento social, devido à pandemia do novo coronavírus. As cerimônias começarão às 19h com a direção do reitor da universidade, Alfredo Gomes. No total, 210 concluintes serão esperados.

>> Turma de enfermagem da UPE se forma em cerimônia online e se junta à batalha contra o coronavírus

Os links que dão acesso às salas virtuais do Google Meet serão disponibilizados para uso exclusivo dos formandos, professores, técnicos e autoridades convidadas. Poderão acompanhar pelo Facebook os familiares, amigos e demais interessados. A colação também será transmitira ao vivo pelo canal do Campus Agreste UFPE no YouTube.

"Temos toda a expectativa que seja uma cerimônia, mesmo de forma remota, muito bonita e que possamos cumprir e fechar este ciclo, cumprir o papel da Universidade, que é formar pessoas com alta qualificação”, afirma o diretor do CAA, professor Manoel Guedes.

Guedes afirma também que este é um momento de mudanças e adaptações, e as ferramentas digitais contribuem para fortalecer as conexões entre as pessoas. “A Universidade precisa estar aberta para se adaptar ao contexto, às situações. Eu acho que vai ser bastante proveitoso, vai ser bastante rico esse momento de aprendizado e de novas experiências na realização desta colação de grau a distância, virtual”, completa ele, que participará das cerimônias junto com o vice-diretor do CAA, o professor Gilson Lima da Silva.

Confira a distribuição das solenidades por dia

Quarta-feira (1º)

  • Design e Licenciaturas em Física;
  • Matemática;
  • Pedagogia;
  • Química.

Quinta-feira (02)

  • Administração;
  • Ciências Econômicas;
  • Engenharia Civil;
  • Engenharia Química.

Cerimônia do Campus Recife

A próxima cerimônia de colação de grau remota da UFPE será a do Centro de Informática (CIn), do Campus Recife, que vai acontecer no dia 7 de julho. Já a do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), também do Campus Recife, será realizada nos dias 8 e 9 de julho.

REPRODUÇÃO
Cerimônias acontecerão nesta quarta e quinta-feira - FOTO:REPRODUÇÃO

Comentários

Últimas notícias