COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Ministro da Educação testa positivo para coronavírus

Milton Ribeiro informou pelo Twitter que está doente, mas garantiu que continuará trabalhando remotamente

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 20/07/2020 às 15:15 | Atualizado em 20/07/2020 às 15:18
ISAC NÓBREGA/PR
"Houve um ‘delay’, foi um pouquinho tarde para tomarmos essa iniciativa. Mas vocês têm que concordar conosco que o percurso administrativo que as coisas públicas possuem, e toda a nossa burocracia interna, ela nos torna um pouco mais lentos, e isso naturalmente foi uma das causas pelas quais a gente demorou um pouquinho mais do que aparentemente seria o razoável para poder oferecer isso que nós vamos oferecer", disse o ministro - FOTO: ISAC NÓBREGA/PR

Jussara Soares

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse nesta segunda-feira, 20, ter testado positivo para a covid-19. Ao divulgar informação no Twitter, Ribeiro afirmou que está medicado e despachará remotamente. Ele é o segundo ministro a confirmar nesta segunda-feira, 20, estar infectado pelo coronavírus.

"Acabo de receber agora pela manhã resultado positivo para Covid. Já estou medicado e despacharei remotamente", escreveu.

Mais cedo, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, já havia informado que havia testado positivo. Com isso, já são quatro ministros do governo Jair Bolsonaro a contrair a doença. No início da pandemia, os ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e Bento Albuquerque, das Minas e Energia, se infectaram.

Pelo Twitter, Onyx contou que começou a sentir sintomas da doença na última quinta-feira, 16, e que o exame foi realizado no dia seguinte. "Quinta à noite comecei a sentir sintomas que poderiam ser da Covid. 6a passei por exames, entre eles o PCR e o resultado saiu hoje e o covid foi detectado. Desde 6a estou seguindo o protocolo de azitromicina, ivermectina e cloroquina e já sinto os efeitos positivos", escreveu na rede social, citando medicamentos sem eficácia comprovada no tratamento do novo coronavírus. "Estou bem melhor, em isolamento e sigo o trabalho em home office. Boa semana a todos nós", declarou.

O governo informou, no início do mês, que 108 dos 3.400 servidores do Palácio do Planalto testaram positivo para covid-19 até 3 de julho. "Não houve mortes e mais de 90% desses casos foram assintomáticos ou apresentaram apenas sintomas leves " Até o dia 20 de maio, eram 35 infectados, revelou o Estadão.

Milton Ribeiro tomou posse como ministro na última quinta-feira, dia 16. Bolsonaro, afastado pela covid-19, participou por videoconferência. Na solenidade fechada para a imprensa, Ribeiro estava ao lado dos ministros Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral, e Braga Netto, da Casa Civil.

Comentários

Últimas notícias