As provas de seleção para os quatro colégios de Aplicação da rede estadual, ligados à Universidade de Pernambuco (UPE), serão realizadas no dia 22 de janeiro do próximo ano. Vão ser ofertadas 332 vagas, sendo 252 para turmas do 6º ano do ensino fundamental e 80 para o 1º ano do ensino médio. As inscrições começam no próximo dia 6 de outubro e vão até 6 de novembro.
As unidades de ensino estão em quatro cidades pernambucanas: Recife, Nazaré da Mata, Garanhuns e Petrolina. A taxa de inscrição custa R$ 85. Interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet (clique aqui).
A Escola de Aplicação do Recife fica na capital pernambucana. A Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra está em Garanhus, no Agreste, enquanto a Escola de Aplicação Professor Chaves fica em Nazaré da Mata, na Zona da Mata. Já a Escola de Aplicação Professora Vande de Souza Ferreira está instalada em Petrolina, no Sertão.
Candidatos que possuem o Número de Identificação Social (NIS) do governo federal ou que sejam dependentes de servidores da UPE podem pedir a isenção do pagamento da taxa de inscrição no período de 6 a 13 de outubro.
O edital do processo seletivo será publicado no Diário Oficial do Estado do próximo sábado (26). Já o manual do candidato estará disponível a partir de segunda-feira (28) no site da UPE. A previsão é que o resultado do concurso seja liberado no final de fevereiro.
Mais informações com a Comissão Permanente de Assuntos Acadêmicos da UPE (CPCA), pelos telefones (81) 3183-3769 e 3183-3791
Veja a distribuição das vagas
Recife
Escola de Aplicação do Recife
30 vagas para o 6º ano do ensino fundamental
10 vagas para o 1º ano do ensino médio
Garanhuns
Escola Professora Ivonita Alves Guerra
80 vagas para o 6º ano do ensino fundamental
8 vagas para o 1º ano do ensino médio
Nazaré da Mata
Escola de Aplicação Professor Chaves
72 vagas para o 6º ano do ensino fundamental
2 vagas para o 1º ano do ensino médio
Petrolina
Escola de Aplicação Professora Vande de Souza Ferreira
70 vagas para o 6º ano do ensino fundamental
60 vagas para o 1º ano do ensino médio
Comentários