COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Retorno de aulas presenciais em cursos pré-Enem e pré-vestibulares deve seguir mesmas datas do ensino médio

Professores terão que diminuir as turmas para atender uma das regras do protocolo, a distância mínima de 1,5 metro entre os estudantes

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 28/09/2020 às 13:19 | Atualizado em 28/09/2020 às 15:04
Foto: Cecília Bastos / USP Imagens
Professores de cursinhos e concursos estão fora do grupo a ser vacinado no Recife - FOTO: Foto: Cecília Bastos / USP Imagens

A liberação para aulas presenciais em cursinhos preparatórios para o Enem, o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) e vestibulares deve seguir o mesmo cronograma das séries do ensino médio. Esses cursinhos também têm que cumprir todo o protocolo para o setor educacional, observando, por exemplo, o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre um estudante e outro na sala de aula.

As primeiras turmas a voltar serão as do 3º ano, na terça-feira da próxima semana, dia 6 de outubro. Significa, portanto, que nesta mesma data os cursinhos com concluintes do ensino médio poderão ter aulas presenciais. Alunos do 2º ano estão liberados para retomar às atividades nas escolas em 13 de outubro, mesmo dia que os pré-vestibulares passarão a receber esses adolescentes.

Os últimos a retornarem são os estudantes do 1º ano, em 20 de outubro. Aqueles que estão nessa série e frequentam cursinhos para o SSA 1, da UPE, por exemplo, estão aptos a voltar ao ensino presencial nessa data.

O governo de Pernambuco manteve a proibição das aulas nas unidades de ensino para a educação infantil e o ensino fundamental. Por enquanto não há previsão de quando alunos dessas etapas da educação básica voltarão para os colégios. Está mantido, portanto, apenas o ensino remoto.

Veja, aqui, o novo decreto do governo estadual que trata das aulas presenciais em Pernambuco

Comentários

Últimas notícias