COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Aulas na rede estadual em Pernambuco começarão mais tarde para evitar horários de pico no transporte público

Secretário de Educação, Fred Amancio, diz que a medida vai atender principalmente os alunos que residem na Região Metropolitana do Recife

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 30/09/2020 às 18:10 | Atualizado em 30/09/2020 às 18:13
NE10
Medida pretende evitar que alunos usem coletivos nos horários mais lotados - FOTO: NE10

No retorno das aulas presenciais para o ensino médio, a partir da próxima terça-feira (06), alunos da rede estadual de Pernambuco começarão as aulas uma hora mais tarde. Em vez de iniciar entre 7h e 7h30, as atividades começarão entre 8h e 8h30.

A mudança, segundo o secretário estadual de Educação, Fred Amancio, é uma medida para evitar que os estudantes saiam de casa e usem o transporte público nos horários de pico.

"A partir de um estudo que fizemos com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e o Grande Recife Consórcio, estamos fazendo um deslocamento do horário de início das aulas para sair desse horário de pico do transport público, que é entre 6h e logo após as 7h. Nossas aulas vão começar entre 8h e 8h30 e a gente não pegue horário de maior pico", justificou Fred Amancio, durante coletiva online realizada pelo governo estadual na tarde desta quarta-feira (30).

Comentários

Últimas notícias