COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Pré-vestibular da UPE oferece preparação online e gratuita para Enem

Qualquer estudante pode se inscrever para começar a receber o material. Provas do Enem serão em janeiro e fevereiro

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 16/10/2020 às 18:11 | Atualizado em 16/10/2020 às 18:22
FELIPE RIBEIRO/ACERVO JC IMAGEM
Estudantes poderão conferir notas do Enem 2022 nesta quinta-feira (9) - FOTO: FELIPE RIBEIRO/ACERVO JC IMAGEM

A três meses para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), previstas para 17 e 24 de janeiro, os estudantes ganham um reforço extra e gratuito na preparação para as provas. O Prevupe, pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE, começou a produzir podcast e vídeoaulas com resolução de questões de provas. O material serve também para quem pretende fazer o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) e outros vestibulares.

Para participar, basta o estudante deve se inscrever aqui . Depois de inscrito, ele receberá informações sobre os processos de ingresso, lives especiais, lista de exercícios e catálogo de audiovisuais para estudos. O material começou a ser disponibilizado nesta quinta-feira (15) e seguirá até 30 de janeiro, através do canal da UPE no youtube.

Devido à pandemia de covid-19, o Prevupe teve que se adequar ao formato digital. O cursinho existe desde 1999 em 41 pólos espalhados por todo o Estado, atendendo a cada ano mais de 11 mil estudantes. Com o distanciamento social imposto pelo coronavírus, além da falta de financiamento, ficou definida a oferta de material gratuito pela web. O trabalho de universitários extensionistas e professores da UPE e de outras instituições é voluntário.

Comentários

Últimas notícias