COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Sem datas para aulas presenciais para educação infantil e ensino fundamental, donos de escolas de Pernambuco farão protesto dia 29

Donos de escolas apostam na adesão das famílias para pressionar o governo a liberar aulas em todas as etapas da educação básica

Margarida Azevedo;
Cadastrado por
Margarida Azevedo;
Publicado em 20/10/2020 às 21:41 | Atualizado em 20/10/2020 às 21:42
YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM
Retorno dos alunos do 1º ano do ensino médio aconteceu nesta terça-feira - FOTO: YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM

Se em uma semana o governo de Pernambuco não anunciar o cronograma de retorno de aulas presenciais para educação infantil e ensino fundamental, os donos de escolas particulares farão um novo protesto em frente ao Palácio do Campo das Princesas, bairro de Santo Antônio, área central do Recife. Será no dia 29, quinta-feira da próxima semana.

O local, sede do poder Executivo estadual, é o mesmo da primeira manifestação, realizada no início de setembro. O decreto que mantem as escolas fechadas para essas duas etapas é válido até dia 31. A decisão de fazer o protesto foi tomada durante assembleia do Sinepe, na tarde desta terça-feira (20), com a presença de donos de 113 unidades de ensino.

"Vamos esperar que haja alguma comunicação consistente do governo estadual em relação às datas de volta para educação infantil e ensino fundamental. Pré-agendamos o protesto para a quinta-feira da próxima semana. Se até lá não houver um cronograma, iremos para a rua. Agora com muita adesão das famílias. Pois as escolas começaram a ser pressionadas pelos pais", informa o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco (Sinepe), José Ricardo Diniz.

"O ensino médio representa só 15% dos alunos das escolas particulares. Queremos que os outros 85% tenham o direito de voltar para as aulas nos colégios, se asssim desejarem", diz José Ricardo. Até o momento, somente o ensino médio pode retomar o ensino presencial.

Comentários

Últimas notícias