COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Saiu listão dos aprovados para escolas técnicas estaduais

Mais de 25 mil candidatos concorreram a 8.400 vagas em 26 cursos técnicos ofertados juntamente com o ensino médio nas escolas técnicas da rede estadual

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 04/12/2020 às 17:16 | Atualizado em 04/12/2020 às 19:39
WELLINGTON LIMA/JC IMAGEM
META Fortalecer o ensino técnico também deve ser prioridade - FOTO: WELLINGTON LIMA/JC IMAGEM

Foi divulgado, no fim da tarde desta sexta-feira (04), o resultado da seleção para 8.400 vagas em escolas técnicas da rede estadual. Havia mais de 25 mil concorrentes. Os aprovados vão fazer curso técnico juntamente com o ensino médio. A consulta individual pode ser conferida no site da Secretaria de Educação de Pernambuco. Também o listão geral dos aprovados.

Os cursos em Desenvolvimento de Sistemas, Programação de Jogos Digitais; Multimidia; administração; Farmácia; e Rádio, TV e Internet foram os mais concorridos.

“A alta procura por estes cursos já era esperada por conta dos nossos arranjos produtivos. Então, os cursos na área de TI são os mais concorridos e mostram a força do polo tecnológico em Pernambuco. É importante ressaltar também a aceitação dos novos cursos, é a prova que a rede de educação profissional está cada vez mais conectada aos interesses dos estudantes e do setor produtivo”, explica George Bento, gerente geral de Educação Profissional.

Para 2021, além dos novos cursos, a Secretaria de Educação e Esportes anunciou quatro novas escolas técnicas estaduais. Com isso a rede passa a contar com 50 unidades deste tipo em todas as regiões do Estado. As novas escolas estão localizadas nos municípios de Olinda, Recife e Araripina.


Comentários

Últimas notícias